Caminhada tatuiana na Taça Band Brasil tem início na segunda-feira

Bom de Bola disputa torneio como ‘Prefeitura de Tatuí’ em 2 categorias

25
Atletas das duas categorias têm treinado juntos para torneio nacional
Da reportagem

A partir de segunda-feira, 17, começa a caminhada do Bom de Bola na etapa nacional da Taça Band Futebol de Base, em Taubaté (SP). A agremiação participa da disputa como “Prefeitura de Tatuí/Bom de Bola” nas categorias sub-9 e sub-11, com atletas nascidos entre 2010 e 2013.

Pela primeira vez na etapa nacional, o Bom de Bola foi convidado após representar o município na edição 2021 da Taça Band, etapa Campinas (SP), entre os meses de outubro e novembro do ano passado, e garantir o vice-campeonato da série prata da categoria sub-12.

A “Taça Band Brasil” reúne as melhores equipes das etapas ocorridas em Campinas, na Bahia e no Paraná. A disputa será promovida em “tiro curto”, com os jogos da fase de grupos realizados entre segunda-feira, 17, e quarta-feira, 20. A etapa eliminatória começa no dia seguinte e os campeões de cada categoria e série serão conhecidos no próximo sábado, 22.

Além da sub-9 e da sub-11, o certame ainda contará com as categorias sub-7, sub-8, sub-10, sub-13 e sub-15. Os organizadores da competição nacional realizaram o sorteio dos grupos de cada categoria na segunda-feira, 3, mas a tabela dos confrontos foi divulgada somente nesta semana.

Na sub-9, o Bom de Bola foi sorteado no grupo “A”, ao lado de Eurobarcelona Jardim Aurélia, Chute Inicial Sumaré e Barceloninha/SPFC Jacareí. A estreia será na manhã de segunda-feira, 17, às 9h40, no São Paulinho, campo “Beira Rio”, diante do Barceloninha/SPFC Jacareí.

No dia seguinte, no mesmo local, porém, no campo “Pacaembu”, às 12h, o Bom de Bola enfrentará o Chute Inicial Sumaré. Encerrando a fase inicial, na quarta-feira, 19, o adversário será o Eurobarcelona Jardim Aurélia, a partir das 10h30, novamente no campo Pacaembu.

A categoria ainda conta com outras oito agremiações, divididas em dois grupos: Moreira’s Sports, Capocuense, Volks Taubaté e Escola Bulls, no grupo “B”; e SPFC Taubaté, Boca Sumaré, Juventude CS e FT10 Sports, no grupo “C”.

Pela sub-11, os adversários tatuianos serão: SPFC Taubaté, Barceloninha/SPFC Jacareí e FT10 Sports, no grupo C. O primeiro jogo do Bom de Bola ocorrerá no campo Pacaembu, do São Paulinho, diante do FT Sports, na manhã de segunda-feira, 17, às 10h.

Na segunda rodada, os pequenos tatuianos irão enfrentar o Barceloninha/SPFC Jacareí, dessa vez no campo “Maracanã”, no início da tarde de terça-feira, 18, às 13h.

Na manhã do dia seguinte, às 11h20, no campo Pacaembu, o confronto contra o SPFC Taubaté encerra a participação local na primeira fase da sub-11.

Com mais participantes, a categoria ainda possui: Eurobarcelona Jardim Aurélia, Capocuense, CT Barão e Meninos da Vila Taubaté, no grupo A; Moreira’s Sport, Boca Sumaré, Escola Furacão CR/SC e Unidos Jardim Rezende, no grupo B; e Chute Inicial Sumaré, Volks Taubaté, EC Borabola e Escola Vera Cruz, no grupo “D”.

A fase eliminatória tem início na quinta-feira, 20, com a disputa das quartas de finais de cada categoria. Na sub-9, os oito times mais bem colocados jogam essa fase.

Já na sub-8, os oito melhores disputarão as quartas de final da “série ouro” e, do nono ao 16º lugar, jogarão as quartas de final da “série bronze”.

Em ambas as categorias, os resultados das quartas de final definirão os embates válidos pelas semifinais das séries ouro, prata e bronze, a serem disputados na sexta-feira, 21. Os vencedores desses jogos decidirão os títulos de cada categoria, em cada uma das três séries, no sábado, 22.

Na edição paulista da Taça Band, a equipe local vice-campeã atuou durante toda a competição com um jogador de linha improvisado como goleiro. A missão de defender a meta ficou sob a responsabilidade de Vitor Gabriel Bezerra, o Vitão. O arqueiro titular, Marcus Vinícius Araújo Grecchi, foi inscrito na equipe B da sub-12, mas retorna à meta do time para o torneio nacional.

Formado somente por atletas nascidos em 2010, o elenco contará com: Marcus Vinícius, Alejandro Marcelo Fernandes Sousa, David Santana Correia, Eduardo Guedes Siqueira, Guilherme, Gustavo Ryan de Camargo Miranda, Luís Gabriel da Rocha, Murilo de Souza Domingos, Paulo Henrique de Souza, Rafael Guilherme de Souza Castro, Vitão e Vítor Mateus Silva Martins.

Na disputa da sub-11, o Bom de Bola jogará com a equipe sub-10, mesclando jogadores de 2012 e 2013: André Gustavo de Campos Camargo da Cunha, Luís Felipe Velasco Leite, Breno Cancian Adorno, Nicolas de Campos Garcia, Henrique Rodrigues Soares, Otávio Allecsander da Cruz Moreira, Raphael Henrique Gonçalves Ferreira, Leonardo Apolinário, Filippi Almeida Turri, Miguel Augusto Antunes Provazi, Ryian Cabral e Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome