O time de basquete sub-15 do XI de Agosto viu a vantagem sobre os adversários no campeonato diminuir nos últimos jogos. A diferença na pontuação que chegou a ser de três pontos caiu para apenas um após o Classic Sports vencer o Rota Basquete Sorocaba.
A equipe local continua na liderança do campeonato com 12 pontos. Invicto, o time tatuiano vê mais próximo o Classic Sports “no retrovisor”, com 11 pontos ganhos.
Para manter-se na ponta, o XI de Agosto precisa ganhar o próximo jogo marcado para 12 de agosto, no ginásio do clube tatuiano, contra o Rota Basquete.
No último “encontro” entre o time tatuiano e o sorocabano, o XI levou a melhor por 58 a 50. O jogo foi realizado em Sorocaba no início do mês de abril. Desde então, a “Égua Vermelha” passou pelos times Itaí Basquete, Salto, Tietê e Classic Sports.
A maior diferença de pontuação em jogos foi em 3 de junho, quando o time tatuiano abriu 65 pontos de vantagem sobre o Basquete Tietê, em jogo realizado em Tatuí.
O time tatuiano soma 430 pontos prós e 221 pontos sofridos, com saldo de 209 pontos. Apesar de estar na liderança, a equipe foi ultrapassada em 20 pontos pelo Classic Sports no saldo de cestas. O Rota Basquete Sorocaba é o terceiro colocado no saldo, com 159 pontos.
Os outros integrantes do campeonato sub-15 estão com saldo negativo. Itaí (-116 de saldo), Salto (-124), Basquete Tietê (-173) e Piedade (-194) completam a listagem.
O ranking de cestinhas é liderado pelo time Classic Sports. As três primeiras posições da lista estão ocupadas por Leonardo Assis Latance (129 pontos), Gabriel Alves Abdala (110 pontos), Rogério Bittar Manente Filho (95), todos do time sorocabano.
O XI de Agosto é representado no “top 10” dos pontuadores com Emanuel Lopes Cardoso, com 94 pontos e na quarta posição, Victor de Jesus Gomes Falette, com 85 pontos e quinto colocado, Eduardo Gomes Peixoto, com 78 pontos e sexto no ranking.