Com mais de 30 anos de experiência no ramo e especializada na confecção de massa caseira, a pastelaria Bru-Léo foi reinaugurada no mês passado em novo endereço. Desde o dia 10 de agosto, a tradicional pastelaria tatuiana está na avenida Salles, 495.
Tradição, modernidade e sabor estão juntos na nova estrutura, com espaço ampliado. O investimento do casal de empresários Claudemir Serafim de Camargo e Adriana Aparecida Xavier de Camargo foi pensado para dar maior conforto aos clientes, que já estão acostumados com a qualidade dos produtos.
Conforme Serafim, cada cantinho foi pensado no cliente, mas principalmente o menu, que também foi ampliado. Além dos famosos e tradicionais pasteis de carne, queijo e frango, os clientes podem saborear opções com carne seca, brócolis, pernil e costela, além dos recheios doces, que também podem acompanhar sorvete.
O empresário afirmou que o grande objetivo dele era construir um local que pudesse receber os clientes com mais conforto. “Quando iniciei a pastelaria, já sonhava em executar um projeto que desse espaço a uma obra bonita. Meus clientes merecem ser recepcionados em um lugar confortável, higiênico, digno, e foi isso que executamos aqui”, comentou.
Os empresários trabalham no ramo há mais de 30 anos. Camargo trabalhou em uma pastelaria da cidade por uma década, entre os anos 80 e 90, e depois decidiu abrir o próprio negócio. Inicialmente, o casal investiu em uma barraca em Capela do Alto, indo à cidade vizinha aos finais de semana.
Logo, o sabor passou a se tornar conhecido e, com a qualidade oferecida, a dupla passou a ser convidada a vender o produto pela região, em quermesses de igreja, rodeios, festas juninas e outros eventos.
“A gente acompanhava o que aparecia de evento, até que chegou um tempo em que nós fomos parando de ir a Capela do Alto. Às vezes, a gente ficava quinta, sexta, sábado e domingo em festas por aí; às vezes, ficava duas ou três semanas fora de casa”, contou.
Dezenove anos depois, o casal abriu o primeiro estabelecimento em Tatuí. O nome veio dos filhos Bruna e Leonardo, e o espaço fixo, com proporções bem menores que as de hoje, abrigou o início da trajetória empresarial do casal.
“Nós já tínhamos a ideia de montar um estabelecimento fixo desde o começo. Só que as coisas não aconteceram no tempo e velocidade que a gente esperava. Mas, acreditamos que tudo tem um propósito, temos muita fé em Deus e sabemos que este foi o momento que Ele escolheu”, observou Serafim.
A Bru-Léo passou nove anos servindo ao público em um espaço na Chiquinha Rodrigues, até que o comércio ficou pequeno para atender à clientela e os dois decidiram aumentar os negócios.
“Já não cabia mais gente dentro, tínhamos que colocar cadeiras e mesas na calçada. Chegamos a aumentar, quebramos uma parede e ampliamos o ponto, mas, ainda assim, ficou pequeno”, lembra.
Toda família acabou se envolvendo. A filha mais velha, Bruna Serafim de Camargo, 30, e o marido dela, Alex Marques Palma, aprenderam a trabalhar com o casal e seguem ao lado dos pais, enquanto o caçula, Leonardo Serafim de Camargo, 19, divide os estudos com alguns horários de atendimento no caixa do comércio.
Além dos filhos e do genro, atualmente, a pastelaria conta com uma equipe de quase dez funcionários.
Os empresários ainda levam a iguaria para a feira livre que acontece todas as quartas-feiras, das 7h às 12h, na praça Mário França de Azevedo, no bairro Dr. Laurindo, e em eventos pela região, quando recebem convite.
Ainda, a Bru-Léo está presente nas principais comemorações tatuianas, como a Feira do Doce e a Festa da Caridade, do Lar São Vicente de Paulo.
O casal garante que o amor é o segredo do sucesso. “Fazer o que gosta e se dedicar àquilo faz toda a diferença. A gente faz as coisas porque gosta, e sempre tentamos melhorar, buscando aperfeiçoar a nossa receita e atender ao gosto dos nossos clientes”, comentou Adriana.
“Além disso, temos um diferencial, que é a receita caseira e os recheios frescos, feitos todos os dias”, acrescentou.
Oferecendo o tradicional pastel tatuiano, a Bru-Léo está aberta de quarta-feira a segunda-feira, das 17h às 0h.