Bossolan é empossado como delegado de conselho em SP





Divulgação

Bossolan encontrou-se com políticos e membros de órgão no evento

 

O vereador Alexandre de Jesus Bossolan (DEM) tomou posse, oficialmente, como delegado municipal de Tatuí junto ao Confep (Conselho Federal Parlamentar). A solenidade aconteceu no dia 29 de maio, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), sendo informada à imprensa por meio da assessoria do parlamentar na manhã de quinta-feira, 18.

Conforme a nota, compuseram a mesa diretora dos trabalhos: o presidente nacional do Confep, Alberto Tineu Junior, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB); os delegados Maurício Freire e Edson Nakamura; o comendador do conselho, Angus Colquhoun; e a embaixadora do órgão, Márcia Freire.

Em discurso, Júnior falou sobre a importância da figura do delegado municipal e atividades do Confep. Conforme o presidente nacional, o órgão está representado “em quase todos os estados brasileiros”. Ele congrega, além de vereadores, deputados, senadores, prefeitos, vice-prefeitos e empresários.

Além de Bossolan, representante de Tatuí, outros 49 novos deputados foram empossados no evento. Eles são oriundos de mais de 50 municípios paulistas.

O Conselho Federal Parlamentar surgiu como forma de acompanhar e fiscalizar as ações empreendidas pelos poderes Legislativo e Executivo em todo o território nacional. Ele é apresentado como órgão disciplinar e de relacionamento.

O objetivo é defender a sociedade brasileira e fortalecer as atividades públicas e parlamentares. Dentro desse contexto, o delegado federal parlamentar tem como missão acompanhar os projetos dos governos, entre outras indicações de projetos sociais nas áreas de esporte, saúde, cultura, lazer, etc.

No evento, o deputado do PTB recebeu homenagem entregue pelo conselho “pelo empenho na luta pelo fim do fator previdenciário”. Em discurso de agradecimento, Faria de Sá mencionou que está atuando nessa questão há mais de sete anos e que a homenagem é a primeira recebida por ocasião desse trabalho.

Ainda no evento, o presidente do Confep anunciou a criação das superintendências regionais sobre segurança pública. Elas aglutinarão profissionais do segmento, oriundos das iniciativas privada e pública, tendo como intuito fomentar sugestões e direcionamento para as questões relacionadas.

Com base nisso, as superintendências vão elaborar o Plano Nacional Sobre Segurança Pública. Ele deve ser apresentado ao Congresso Nacional no ano de 2018.