Da redação
Com a goleada de 4 a 0, o time sub-13 do Bom de Bola de Tatuí conquistou no sábado, 15, o título de campeão da Ibercup 2023, em Barcelona, na Espanha, ao vencer os portugueses do EF Belém.
A final aconteceu no estádio Les Pistes 8, horas após o time tatuiano ter vencido, pelo placar de 6 a 0, a partida da semifinal contra os portugueses do SL Olivas.
Os gols da semifinal foram marcados pelos jogadores Vinícius Romano (2), Alejandro Sousa, Tadeu Milani, Vitor Gabriel e Matheo Vergara.
O primeiro gol da final foi marcado aos dez minutos, por Matheo Vergara. Aos 14 minutos, foi a vez do Rafael Guilherme deixar o gol dele na partida. Após assistência e Alejandro Marcelo, Vinícius Cravo marcou o terceiro, aos 17 minutos. O quarto gol foi marcado por Luís Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo.
O técnico da equipe, Diego Barros, comemorou o título com a “sensação de dever cumprido”. “Foi maravilhoso estar aqui. O esforço de todos foi recompensado. Desde a nossa saída, até este momento, tem sido muito especial. A campanha dos meninos foi incrível”, comemorou.
Ele agradeceu pela ajuda recebida e disse que representar o Brasil na competição foi “inimaginável”. “Ver nossos meninos ouvindo o Hino Nacional (Brasileiro) na Espanha e representando nosso país ficará para sempre na memória. Agradeço a todos que nos ajudaram a viver esse momento”, concluiu o técnico.
Campanha
Com apenas um gol sofrido no campeonato, a equipe do Bom de Bola/Estação A teve a estreia na quarta-feira, 12, e venceu, pelo placar de 9 a 0, a equipe portuguesa do AS Braga.
Os gols foram marcados pelos jogadores Vitor Mateus (2), Tadeu Milani, Alejandro Marcelo, Gustavo Ryan, Vinícius Cravo, Matheo Vergara (2) e Vitor Gabriel.
Nesse mesmo dia, a equipe voltou a vencer, desta vez jogando contra os americanos da FC Valeo por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo jogador Vitor Mateus.
Na quinta-feira, 13, o time tatuiano voltou a campo, contra os ingleses do St Johns Wood United, e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Rafael Guilherme, Vinícius Cravo e Cauã Miguel.
Na partida seguinte, nesse mesmo dia, o Bom de Bola/Estação A venceu, pelo placar de 2 a 0, os portugueses do SL Olivas. Os gols da partida foram anotados por Vinícius Cravo e Vitor Gabriel.
Pelo último compromisso da fase classificatória, na sexta-feira, 14, o time tatuiano voltou a campo contra os portugueses do EF Belém e venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Guilherme, Vinícius Cravo e Vitor Gabriel. O gol do adversário foi marcado por Tomas Moes, nos segundos finais da partida.
O time do Bom de Bola/Estação A foi formado pelos jogadores: Marcus Vinícius Araújo Grecchi, Rodrigo Cruz Fogaça, Rafael Guilherme de Souza Castro, Luis Gabriel Oliveira da Rocha, Matheus Henrique Theodoro Celestino, David Santana Correia, Vitor Gabriel da Silva Bezerra, Vitor Mateus Silva Martins, Gustavo Ryan de Camargo Miranda, Tadeu Dutra Milani, Alejandro Marcelo Fernandes Sousa, Renato Vieira Vaz de Sousa, Vinícius Cravo da Costa Romano, Matheo Pereira Vergara, Cauã Miguel Milani e Murilo de Souza Domingos.