Da redação
Em período de duas semanas, o Bom de Bola tem promovido o nome de Tatuí ao enfrentar adversários de diferentes regiões do país. Na semana passada, a agremiação representou o município na etapa nacional da Taça Band Futebol de Base, em Paulínia (SP), e, nesta semana, disputa a IberLeague, em Indaiatuba (SP).
Pelo segundo ano consecutivo, o Bom de Bola jogou a “Taça Band Brasil” e teve desempenho semelhante ao alcançado no ano passado: um título e um vice-campeonato. Já pela IberLeague, os tatuianos têm a chance conquistar o campeonato neste sábado, 27.
A disputa da Taça Band Brasil aconteceu em complexos esportivos de Paulínia, entre segunda-feira passada e sábado, 16 e 21. O Bom de Bola chegou em duas finais, sendo campeão da categoria sub-13 série prata e “batendo na trave” na sub-10 série ouro.
O Bom de Bola iniciou a participação com quatro times, sendo um na categoria sub-10, um na sub-11 e dois na sub-13. Em cada uma das três categorias, a agremiação competiu como “Prefeitura de Tatuí”. Já o outro time tatuiano da sub-13 jogou como “Bom de Bola/Arena Society”.
Na finalíssima da sub-13, a Prefeitura Tatuí (Bom de Bola) venceu a Prefeitura de Paulínia pelo placar mínimo de 1 a 0. Durante a campanha, a equipe teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Um dos empates foi na semifinal, quando acabou eliminando, nos pênaltis, o Bom de Bola/Arena Society.
Na outra decisão, o Boca Sumaré superou os representantes locais por 2 a 1, faturando o principal título da sub-10. Nessa categoria, os tatuianos conquistaram três vitórias, empataram um jogo e perderam duas vezes.
Na sub-11, o representante local disputou quatro jogos e deixou a disputa com 50% de aproveitamento: dois triunfos e dois reveses. Já o Bom de Bola/Arena Society, antes de ser eliminado pelo outro time tatuiano, havia conquistado duas vitórias e empatado outras duas.
Após dois dias de descanso, o Bom de Bola estreou na IberLeague na segunda-feira, 23. Com o desempenho na etapa estadual, em Sorocaba, em outubro do ano passado, cinco equipes se classificaram para a etapa nacional, a qual concederá vaga à mundial, a ser promovida em Portugal, em data a ser definida.
Em Indaiatuba, a agremiação tatuiana disputa o Brasileiro nas categorias sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13, e a Copa do Brasil, na sub-12.
Até quarta-feira, 25, apenas a sub-11 havia deixado a disputa nacional, após uma vitória, um empate e duas derrotas. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 27, o time sub-11 local sofreu o terceiro revés em três jogos e foi eliminado.
Pelo Brasileiro da IberLeague, o Bom de Bola chegou à fase eliminatória na sub-10 e na sub-9. Após dois vitórias e uma derrota na primeira fase, a equipe sub-10 acabou eliminada na semifinal da “play-off ouro”, na manhã desta sexta-feira, 27.
Já o time sub-9 terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento. Pela play-off ouro da categoria, o Bom de Bola enfrentaria o Barçacity, na tarde desta sexta-feira, às 17h (após o fechamento desta edição, às 16h).
Em caso de vitória, neste sábado, 28, o time disputaria a semifinal, às 8h, com a possibilidade de jogar a decisão, às 12h.
Já pela Copa do Brasil da IberLeague, a equipe sub-12 também teve 100% de aproveitamento na primeira fase. Com o desempenho, os garotos disputariam a semifinal, diante do MV Itapetinga/Suprema FC, nesta sexta-feira, às 14h (o resultado não foi divulgado até o fechamento desta edição). A final da categoria acontece neste sábado, às 10h.