Bom de Bola estreia na 2ª fase da “Taça Band” com empates

Garotos da sub-13, que empataram em 1 a 1 com o Legionários (foto: reprodução)

A segunda fase da Taça Band de Futebol de Base 2019, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, foi iniciada neste sábado, 27 de abril. O Bom de Bola, representante de Tatuí na competição mirim, obteve empates nas três partidas que disputou.

O primeiro confronto tatuiano na segunda fase, diante do Legionários E. C., foi válido pela categoria sub-13. Com um gol de Pedrinho, a peleja terminou empatada em 1 a 1.

Mesmo resultado do jogo entre os garotos do time sub-15 do Bom de Bola e o ABC Vinhedo. Nicola foi o responsável pelo tento que deu igualdade ao placar.

Ambas as partidas foram realizadas no campo da Capela, em Vinhedo. Com os dois empates, as duas equipes tatuianas precisam vencer os respectivos jogos neste sábado, 4, para avançarem na competição.

Já o terceiro e último compromisso da data ocorreu no campo do SPFC, em Paulínia. Em confronto decisivo contra os “donos da casa”, o SPFC Paulínia, a equipe sub-11 tatuiana marcou duas vezes com Wellington e empatou, em 2 a 2, no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, acabou superada por 4 a 3 e “deu adeus” à Taça Band.

A agremiação sub-11 do Bom de Bola, que havia se classificado para a série prata, foi sorteada no grupo 23, ao lado das equipes SPFC Paulínia e Gol de Placa. Entretanto, o Gol de Placa comunicou a desistência do campeonato, fazendo com que o confronto de sábado fosse eliminatório.

Apesar da eliminação, após a partida, Wellington recebeu convite para integrar o time do Independente, da cidade de Limeira (SP), no Campeonato Paulista da categoria.

De acordo com o treinador do Bom de Bola, Diego Barros, “o convite recebido por Wellington é muito gratificante, pois todos trabalham com a esperança de que alguns dos atletas possam se tornar jogadores profissionais”. “Essa oportunidade é um começo para esse sonho, é o primeiro degrau”, comentou Barros.

Em todas as partidas, a organização da Taça Band escolhe o melhor jogador em campo, sendo um de cada equipe. Das agremiações de Tatuí, foram escolhidos: Wellington, da sub-11; Pedrinho, sub-13; e Antônio Davi, sub-15.