Da redação
O Bom de Bola de Tatuí disputa neste domingo, 28, as finais de três categorias da Copa Paulista de Futebol. Na semifinal, ocorrida no domingo passado, 21, os times da sub-15 e sub-11 deixaram a competição ao serem derrotados pelo Aramaçan, em Santo André, por 3 a 0, e pelo Mesc, em São Bernardo do Campo, por 5 a 1, respectivamente. O único gol da semifinal foi marcado por Gustavinho.
Jogando no campo do Sindicato dos Metalúrgicos, a equipe sub-13, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu, nos pênaltis, o Centro da Coroa. O tento foi anotado por Renatinho.
Mais tarde, foi a vez da categoria sub-12 garantir a vaga na final, ao vencer o Instituto Rubro Brasil pelo placar de 3 a 0, com gols de Bryan (2) e Breno.
Na sexta-feira, 19, a sub-14 já tinha garantido vaga na final, ao derrotar o Rubro Brasil pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelos jogadores Rafael e Fernando.
As três finais acontecem neste domingo, 28, no Estádio Municipal “Ildeu Silvestre do Carmo”, na cidade de Itaquaquecetuba. Às 12h30, a sub-14 joga contra o Aces Sports Academy. Em seguida, às 14h, a equipe da sub-13 enfrenta o Prata da Casa. O último jogo da final acontece pela sub-12, às 15h15, entre o Bom de Bola e Califórnia FC.
Para o treinador Diego Barros, os atletas são motivo de orgulho para a comissão do projeto, em razão, segundo ele, do crescimento técnico da equipe.
“Ao longo da competição, enfrentamos muitas equipes que fazem parte do Campeonato Paulista. Em 2021, na pós-pandemia, participamos da Copa Ouro, organizada pela Associação Paulista de Futebol e ficamos, naquela ocasião, na terceira colocação com a equipe sub-11″, disse ele, orgulhoso.
A delegação do Bom de Bola é a maior da Copa São Paulo ao disputar a final do campeonato em três categorias.