Bom de Bola conquista três títulos nas finais da 5ª ‘Craques do Futuro’

1061
Jogadores do sub-15 comemoram o terceiro título do Bom de Bola, na Copa Craques do Futuro (foto: AI Prefeitura)

Os times do Bom de Bola ficaram com três dos quatro títulos da 5ª Copa Craques do Futuro, cujas finais foram disputadas na manhã de sábado, 2, no estádio Itatibão, do Clube de Campo. Os tatuianos ficaram com os troféus nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, perdendo o sub-17 para Boituva.

Pelo sub-11, o Bom de Bola ficou campeão vencendo o Santa Rita por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado logo aos 3 minutos, após escanteio. O zagueiro Gabriel fez o gol que valeu o título e ganhou um troféu extra, por ter marcado o gol de número 250 da competição – incluindo as quatro categorias.

João Henrique do Bom de Bola, foi o escolhido o melhor goleiro. O time campeão teve também o meia Eduardo como o destaque da partida. A artilharia ficou com Lucas, do Cesário Lange, com cinco gols.

Sub-13

Na categoria sub-13 também deu Bom de Bola, com uma vitória sobre o Ituana por 2 a 0. As duas equipes chegaram invictas para a disputa da final, tendo empatado quando se enfrentaram na primeira fase.

O equilíbrio permaneceu no primeiro tempo, terminado em 0 a 0. Aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante Nicola fez 1 a 0 para o Bom de Bola e, aos 9 minutos, o lateral-direito Pedro fez o segundo gol e fechou o placar.

O goleiro Guilherme, do Bom de Bola, foi o melhor goleiro, não sofrendo gol na competição. O autor do segundo gol, Pedro, foi eleito o destaque da partida e a artilharia ficou com Igor Henrique, da ituana, com 7sete gols.

Sub-15

Em outro confronto local, Bom de Bola e XI de Agosto fizeram a final da categoria sub-15. O Bom de Bola abriu o placar aos 21 minutos, em uma cobrança de pênalti, anotado pelo meia Murilo. Mas, ainda na primeira etapa, Fabrício mandou um chute de fora da área e contou com desvio na zaga, empatando para o XI de Agosto.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, João Vitor aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para colocar o Bom de Bola de novo na frente. Aos 16 minutos, o meia Gu chutou da entrada da área e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

A equipe do Bom de Bola teve o melhor goleiro do sub-15, Gabriel, o artilheiro João Vitor, com seis gols, e o destaque da partida, Murilo.

Sub-17

O time de Boituva ficou campeão da categoria sub-17 vencendo o Santa Rita de virada por 3 a 2. Logo aos 2 minutos, cobrando pênalti, Isac abriu o placar para Boituva. No entanto, a equipe do Santa Rita virou ainda no primeiro tempo, com Ryan de cabeça aos 17 minutos e cobrando falta aos 27.

Na volta para o segundo tempo, também aos 2 minutos, Lucas empatou para Boituva e, aos 10 minutos, Isac fez o gol do título.

O goleiro João Vitor, de Boituva, foi eleito o melhor da competição. O atacante Isac, ficou com os troféus de destaque da partida e de artilheiro, com nove gols marcados.