Os garotos do Bom de Bola que disputam as categorias sub-7 e sub-13 venceram as duas partidas que disputaram até o momento na Taça Band de Futebol de Base 2019 e estão matematicamente garantidos na próxima fase com um jogo de antecedência.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, no próximo sábado, 13, as equipes sub-9, sub-11 e sub-15, que representam Tatuí, dependem das “próprias forças” para seguirem adiante na competição.
Os times sub-9 e sub-11 precisam vencer os próximos compromissos para garantirem a classificação à fase seguinte. Já a sub-15, com apenas um empate, mantém-se viva no torneio promovido pela TV Band Campinas e pela Vale Sports.
Para alcançarem essa condição, os cinco times do Bom de Bola voltaram a Piracicaba para a segunda rodada do certame mirim. Entre sábado e domingo, dias 6 e 7, foram seis partidas em três sedes diferentes.
Na manhã de sábado, 6, a sub-15 enfrentou a Prefeitura de Corumbataí e, com gol de Gabriel Alves, empatou por 1 a 1, no centro de treinamento do Jaraguá F. C.
Pouco depois, no mesmo local, a sub-13 aplicou 3 a 0 sobre o E. F. Planeta Boleiros e conquistou a segunda vitória no torneio. Ricardinho, duas vezes, e Bruninho foram os responsáveis por balançar as redes adversárias.
À tarde, três times tatuianos jogaram no campo 1 do Centro Esportivo Caterpillar. No primeiro, triunfo por 3 a 2 contra o Brasil Soccer, pela sub-11. Kaíque marcou dois gols e João Carlos completou o placar favorável ao time tatuiano.
Na sequência, derrota por 1 a 0, novamente diante do Brasil Soccer, pela sub-9. No último confronto do dia, vitória por 12 a 0, sobre o SPFC Piracicaba, pela sub-7. Miguel marcou três gols, enquanto Alemãozinho, Rafinha, Henrique e Wollyver Gabriel fizeram dois tentos cada e Luan, mais um, completando a goleada.
Na manhã do dia seguinte, domingo, 7, a sub-15 do Bom de Bola disputou mais uma partida. A equipe goleou por 6 a 0 o time Brasil Soccer, no estádio “Luiz Fustaino”. Gabriel Alves, três vezes, Antônio Davi, Nicola e Gabriel Ambrósio foram os responsáveis pelos gols.
Ao término da segunda rodada, as agremiações tatuianas conquistaram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 26 gols marcados pelos jogadores do Bom de Bola em seis jogos, média de 4,33 tentos por partida.
Neste momento, Gabriel Alves, com quatro gols marcados, é o artilheiro da sub-15. Ricardinho e Miguel, ambos com cinco tentos anotados, são os vices-artilheiros da sub-13 e sub-7, respectivamente.
Com a goleada por 12 a 0, a equipe sub-7 tatuiana, além de ser líder do grupo 6, possui o ataque mais efetivo, com 16 gols marcados, e aparece na primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria.
Em caso de vitória no sábado, 13, diante do Projeto Leãozinho, a sub-7, provavelmente, conquistará uma vaga direta nas quartas de final da série ouro. Os times que figurarem da 2a à 15a posição na classificação geral jogarão as oitavas de final. Já as oito equipes com aproveitamento inferior – 16a à 23a colocação -, irão disputar a série prata.
A última rodada da primeira fase acontecerá no próximo sábado, 13, em Piracicaba. No período da manhã, às 10h, a sub-13 confrontará o Projeto Leãozinho, F. C. e, às 11h, a sub-15 jogará com o Villa Rezende Nova Geração, ambas disputas no centro de treinamento do Jaraguá F. C..
Na parte da tarde, três equipes do município vão ao campo 1 do Bola 1. Os times sub-11 e sub-9 enfrentarão o Rodrigo Hote, às 14h e às 15h, respectivamente. Às 15h50, a sub-7, diante do Projeto Leãozinho, conclui a primeira fase para as agremiações de Tatuí.
Em todas as partidas, a organização da Taça Band escolhe o melhor jogador em campo, sendo um de cada equipe. Das agremiações de Tatuí, foram escolhidos: Miguel, da sub-7; Paulinho, da sub-9; Kaíque, da sub-11; Ricardinho, da sub-13; e Gabriel Alves, da sub-15.
A equipe tatuiana defende o título da competição na sub-15, conquistado na edição do ano passado.