O Bom de Bola garantiu classificação para a próxima fase das cinco equipes que representam Tatuí na Taça Band de Futebol de Base 2019, torneio promovido pela TV Band Campinas e pela Vale Sports.
Antes da terceira e última rodada da fase de grupos, os garotos que disputam as categorias sub-7 e sub-13 já haviam garantido, matematicamente, a sequência para a série ouro com um jogo de antecedência.
Já as equipes sub-9, sub-11 e sub-15 dependiam das “próprias forças” para alcançarem a classificação à série ouro. Porém, apenas a sub-11 não conquistou o resultado necessário e irá disputar a série prata.
No sábado, 13, os cinco times do Bom de Bola voltaram a Piracicaba para a última rodada da fase inicial do certame mirim. Com quatro vitórias e um empate, os tatuianos conquistaram 13 dos 15 pontos possíveis.
No período da manhã, o Bom de Bola realizou duas disputas, no centro de treinamento do Jaraguá. No primeiro, a sub-13, com gols de Eduardo Gonçalves e Pedrinho, venceu por 2 a 0 o Projeto Leãozinho. Na sequência, a sub-15 derrotou, pelo placar de 4 a 1, o Villa Rezende Nova Geração. Gabriel Alves, duas vezes, Gabriel Ambrósio e Nicola marcaram os tentos tatuianos.
Na parte da tarde, três equipes do município foram ao campo 1 do Bola 1. Os times sub-11 e sub-9 enfrentaram o Rodrigo Hote. Eduardinho e Kaíque marcaram no empate por 2 a 2. Por sua vez, Tadeu, três vezes, e Gabriel, duas, foram os responsáveis pela vitória por 5 a 3 da sub-9.
Na última partida, a sub-7 foi a campo para jogar contra o Projeto Leãozinho e concluiu a primeira fase das agremiações de Tatuí. Triunfo por 5 a 0 para o Bom de Bola, com dois gols de Miguel; Rafinha, Henrique e Alemãozinho completaram o placar.
Com a goleada, a equipe sub-7 tatuiana, além de confirmar liderança do grupo 6, possui o ataque mais efetivo, com 21 gols, e garantiu-se na primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria.
Com essa vitória diante do Projeto Leãozinho, a equipe conquistou uma vaga direta nas quartas de final da série ouro. Os times que figuram da 2a à 15a posição na classificação geral jogarão as oitavas de final. Já as oito equipes com aproveitamento inferior – 16a à 23a colocação -, disputarão a série prata.
Em todas as partidas, a organização da Taça Band escolhe o melhor jogador em campo, sendo um de cada equipe. Das agremiações de Tatuí, foram escolhidos: Miguel, da sub-7; Marcus Vinicius, sub-9; João Carlos, sub-11; Eduardo Gonçalves, sub-13; e Davi Luís, sub-15.
O time sub-13 concluiu a primeira fase com 100% de aproveitamento, garantindo a liderança do grupo 6 da categoria. Na sub-9 e sub-15, Tatuí ficou na vice-liderança dos respectivos grupos, enquanto a sub-11 foi a terceira colocada do grupo 10 da categoria.
Antes do início da Taça Band, o treinador do Bom de Bola, Diego Rodrigo de Oliveira Medeiros de Barros, conhecido como Diego Barros, afirmou que a intenção é que “os jogadores se divertissem e sentissem muita alegria de estar participando do torneio”.
“É claro que todos querem ser campeões, mas esse não é o principal objetivo; queremos que eles se divirtam”, garantiu Barros. Após a finalização da primeira fase, o treinador assegurou que “a ideia de se divertirem vem dando certo em uma competição importante”.
No próximo final de semana, devido aos feriados da Páscoa e Tiradentes, ambos celebrados no domingo, 21, não haverá jogos pela competição. A segunda fase do campeonato deverá acontecer somente no sábado, 27, com confrontos ainda a serem divulgados.