Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí tem campanha de regularização e devolução de livros

Campanha vai até o dia 28 (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí, está promovendo uma campanha voltada aos leitores que desejam regularizar a devolução de livros em atraso. A ação, que teve início nesta segunda-feira, 3, e segue até o dia 28 (sexta-feira), oferece oportunidade para colocar a leitura em dia e zerar pendências.

Neste período da campanha, todos os materiais que estiverem fora do prazo poderão ser devolvidos sem qualquer penalização ou suspensão, desde o primeiro dia de atraso. “O objetivo é facilitar o retorno das obras e garantir que o acervo permaneça completo e acessível a todos os usuários”, diz a assessoria de comunicação, via comunicado.

Após o encerramento da campanha as devoluções voltarão a seguir o regulamento tradicional, com a retomada das suspensões em caso de atraso. Além disso, a biblioteca também está realizando a renovação de cadastro dos usuários, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

“Vale lembrar que livros e materiais emprestados de outras bibliotecas não fazem parte desta campanha e continuam seguindo as regras normais de empréstimo. Todos os exemplares devolvidos passarão por avaliação de conservação e, em caso de danos ou extravios, o leitor será orientado sobre a reposição da obra por uma edição idêntica ou atualizada”, complementa a assessoria.

Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, localizada na praça Martinho Guedes, 12, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 3259-5647 ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.