Biblioteca “Brigadeiro Jordão” inicia projeto de incentivo à leitura nesta 6ª

As professoras Francine Sarubo dos Santos Paes e Mariana Aparecida Pires Correia (Foto: AI Prefeitura)
Diléa Silva

O projeto de incentivo e fomento à leitura de 2023 da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura de Tatuí, começará nesta sexta-feira, 10, com uma contação de histórias.

Intitulado “Cadê a história que estava aqui?”, o evento será às 10h30, conduzido por Francine Sarubo dos Santos Paes e Mariana Aparecida Pires Correia – professoras da rede municipal de educação, atuantes na Emef “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a ação tem o intuito de “mostrar o encantamento e a diversidade do mundo literário para as crianças, jovens e adultos, instigando a busca por mais histórias contidas nos livros, revelando que cada livro já escrito um dia foi contado, pensado, sonhado e ilustrado de alguma forma”.

“Afinal, a afetividade por trás de cada história contada, o olho no olho, torna esse momento doce e se transforma em nostálgica lembrança, fazendo com que o ouvinte, além de compartilhar as histórias, também se torne parte delas”, acrescenta a prefeitura.

Para o evento desta semana, já estão agendados os alunos do Colégio Marisol. No entanto, no decorrer deste ano, diversas atividades do projeto estão sendo programadas e os interessados em participar devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na unidade bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Santa Cruz, 405, centro. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.