Da redação
Os livros “O Menino Passou Por Aqui”, “Ovelha Raquel”, “Vamos Jogar”, “As Mães Nunca São Iguais”, “O Senhor Compratudo”, “História para um Boi Dormir” e “Não Alimente o Monstro” servirão de base para “contação de histórias” na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura de Tatuí, nesta segunda-feira, 5, às 8h30 e às 13h30.
Todos as obras são de autoria da escritora Raquel Prestes, que também é quem conduz a contação de histórias.
Professora e residente em Tatuí, ela é mãe de João Vitor Ferreira de Moraes, “o grande responsável por despertar a veia artística da mãe”, conforme ressaltado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Raquel é licenciada em pedagogia pela Faculdade Asseta de Tatuí e em artes visuais pela Unimes (Santos); e pós-graduada em educação infantil pela Universidade Castelo Branco.
Já atuou como coordenadora pedagógica de educação infantil da rede municipal de educação em Tatuí, de 1997 a 2019.
Nos anos posteriores, foi diretora da creche-escola “Sérgio Iazzetti Martins Proença”, no Bairro Inocoop, até assumir, atualmente, a função de contadora de histórias e orientadora de cursos aos professores e monitores da educação infantil de Tatuí.
Os projetos de Incentivo e fomento à leitura, da Biblioteca Municipal, são coordenados pela professora Maria Salete Pereira. A unidade bibliotecária de Tatuí funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, à rua Santa Cruz, 405, centro. Mais informações pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.