‘Basquete Tatuí’ viaja a Assis para manter-se nos primeiros lugares

92
Vitória neste final de semana mantém equipe entre classificados (foto: Lívia Machado e Juninho Oliveira)
Da redação

Com dois reveses consecutivos na Copa São Paulo Adulto Masculina – 2021, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí volta a quadra, neste final de semana, para tentar a reabilitação e manter-se entre os primeiros colocados da competição estadual.

O elenco profissional de basquete do município viaja a Assis (SP) para enfrentar o Assis Basket, na tarde deste sábado, às 17h, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos (Jairão)”. O confronto é válido pela quarta e antepenúltima rodada da primeira fase.

O time comandado pelo técnico Júlio Malfi estreou no Ginásio Poliesportivo “Manoel Soares”, do Clube de Campo, enfrentando a FR Semelp/Pindamonhangaba, e venceu por 85 a 71, no primeiro domingo do mês, 6.

Seis dias depois, o “Basquete Tatuí” confrontou o Corinthians, no Parque São Jorge, na capital paulista, e acabou derrotado pelo placar de 92 a 66. No domingo passado, 20, novamente “em casa”, o time local perdeu, por 98 a 51, para o Paulistano.

Neste momento, antes da conclusão da terceira rodada, a equipe tatuiana está na quarta posição – Paulistano e LSB/B2B se enfrentariam, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 25, às 19h (após o fechamento desta edição, às 17h).

Atualmente, a classificação da Copa São Paulo apresenta: a LSB/B2B na liderança, com três vitórias e 23 pontos de saldo; Corinthians na segunda posição, com dois triunfos, uma derrota e 46 pontos de saldo; Paulistano na terceira, com duas vitórias e 75 pontos de saldo; Basquete Tatuí na quarta, com uma vitória, dois reveses e menos 59 pontos de saldo; Assis Basket na quinta, com duas derrotas e menos 52 pontos de saldo; e a FR Semelp/Pindamonhangaba na última colocação, com três derrotas e menos 33 pontos de saldo.

Na primeira fase, a qual se estende até a primeira semana do próximo mês, as seis agremiações jogam entre si em turno único, e as quatro melhores classificadas garantem vaga no “final four”, que definirá o campeão da Copa São Paulo.