Da redação
Na noite desta quarta-feira, 3, o Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete de Tatuí, venceu o primeiro jogo da série melhor de três do playoff da final da Copa São Paulo 2024 contra a LBS de Sorocaba. A partida, finalizada com o placar de 65 a 62, aconteceu no Clube de Campo de Tatuí.
A disputa começou equilibrada. No segundo quarto, Tatuí melhorou o desempenho defensivo e, no terceiro quarto, chegou a abrir dez pontos de vantagem. Nos últimos minutos, a LBS Sorocaba reagiu e encostou no placar, dando contornos dramáticos ao final da partida.
Os destaques ficaram com os atletas Rafael Pereira (o “Jaiminho”), que anotou 15 pontos, e Igor Rocha, com 11 pontos e duas assistências.
Com a vantagem na série melhor de três, o Basquete Tatuí pode se sagrar campeão no próximo duelo contra a LBS de Sorocaba, que acontece neste sábado, 6, às 16h, no ginásio do Sesi Votorantim. Caso haja necessidade, o terceiro jogo será no domingo, 7, também às 16h, no mesmo local.
O time tatuiano soma 12 vitórias nos 16 jogos realizados no campeonato. Na fase de classificação, foram dez vitórias e duas derrotas, ficando em segundo colocado e garantindo vaga direta para a semifinal, em que enfrentou a Associação Atlética São Caetano também em uma série melhor de três. Foram duas vitórias e uma derrota.
A LBS Sorocaba chegou à final com desempenho parecido, ficando em primeiro lugar na fase de classificação. Isso dá a vantagem para o time disputar a final dentro de casa.
Os atletas
No encerramento da partida, o jogador Rafael Pereira destacou a confiança no trabalho desenvolvido pela equipe. “Acreditamos muito no nosso time e no nosso potencial; a gente vem crescendo, isso a cada dia, e é o que está fazendo a diferença. Todos estamos com o mesmo foco para conseguirmos a vitória no sábado”, comentou.
Robsinho Castro também falou sobre a partida: “Foi um jogo pegado do começo ao final. A expectativa já era isso: uma partida intensa e mais acirrada. E é aquilo: o nosso trabalho não acabou. Por isso, precisamos manter o foco, a cabeça boa e ir lá para trazer a taça”.
O atleta Aquiles Ferreira comentou sobre a emoção das partidas: “Final é isso que a gente está vendo, os dois melhores times. Então, é emocionante. Aposto que lá vai ser assim também, e eu espero trazer o troféu para cá”.
Por sua vez, o técnico e capitão do time, William Drudi, reconheceu a dificuldade do adversário, e também falou sobre o comprometimento do time e a expectativa da vitória no campeonato.
“Terminamos o placar acirrado, com três pontos de diferença, mas é uma vitória. O campeão é quando alguém tiver duas vitórias. A gente está bem tranquilo. Vamos no sábado com o nosso propósito de conquistar o título”, declarou.
“Sabemos das dificuldades jogando lá. Não é à toa que eles ficaram em primeiro lugar na competição, é uma equipe fortíssima. Então, a gente tem total respeito, mas vamos lá com o intuito de sermos campeões, assim como eles vieram aqui para tentar beliscar uma vitória”, finalizou.
No sábado e no domingo (havendo a necessidade de um terceiro jogo, em caso de empate), o Basquete Tatuí estará disponibilizando ônibus para levar torcedores a Sorocaba. Os interessados devem fazer reserva, exclusivamente, com “Luiz”, pelo WhatsApp (15) 99649-0571.