Basquete Tatuí ganha 3 primeiros jogos e lidera conferência do ‘BR’

Equipe local é a única com 100% de aproveitamento após 3 rodadas

Felipe Taddei (centro) tenta se desvencilhar da marcação adversária (foto: Diego Maranhão/Brand/CBB)
Da redação

Ao término das três primeiras rodadas, disputadas na Arena Brusque, na cidade homônima, em Santa Catarina, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí é a única equipe com 100% de aproveitamento na Conferência Jatyr Schall do Campeonato Brasileiro de Basquete 2022.

Após estrear com vitória diante do Coritiba Monster/Thalia, por 66 a 57, na sexta-feira, 18, o Basquete Tatuí conquistou mais dois triunfos no final de semana. No sábado, 19, a vitória foi diante de ADRM Maringá, do Paraná, por 69 a 66, e no domingo, 20, a vítima foi o Brusque/FME/Aradefe, pelo placar de 64 a 57.

Nos três jogos, o atleta Rafael Castellon foi destaque, sendo o “cestinha” em todos eles. Na estreia, ele anotou 16 pontos, marcou 25 pontos na segunda partida e 21, na terceira. Até o momento, Castellon é diretamente responsável por quase um terço dos 199 pontos tatuianos na competição nacional.

Nesta semana, o Basquete Tatuí enfrentará os times do grupo B da Conferência Jatyr Schall no Ginásio Galeão, em Blumenau (SC). Na terça-feira, 22, a agremiação local jogará contra a LSB, às 15h, e, no dia seguinte, no mesmo horário, enfrentará a AZ Araraquara.

Com sete equipes, a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) promove três jogos em cada data. Na quinta-feira, 24, a confederação promoverá mais três confrontos, mas o Basquete Tatuí irá “folgar”. O time tatuiano encerrará a participação na primeira fase na próxima sexta-feira, 25, às 19h30, enfrentando a APAB Blumenau.

O Campeonato Brasileiro de Basquete ainda conta com outros setes times na conferência B: Basket Osasco e Memorial/FUPES/Santos, de São Paulo; AEGB/Vila Nova, de Goiás; e Praia Clube/Gabarito/Unimed, de Minas Gerais, no grupo A; e Botafogo e Sodiê Salgados /Mesquita /LSB, do Rio de Janeiro; e São José Desportivo, de São Paulo, no grupo B.