Barros é convocado a ‘defender’ o país em copa no Equador

560
Ex-zagueiro Diego Barros disputará competição de futebol 7 (foto: divulgação)
Da redação

O ex-jogador profissional de futebol Diego Rodrigo de Oliveira Medeiros de Barros, o Diego Barros, foi convocado para defender o Brasil na disputa da Copa Interamericana das Nações de Futebol 7.

Após receber um convite prévio, na semana passada, o tatuiano foi oficialmente convocado pelo presidente da Mini Futebol Brasil, Vitor Lopes Diniz, e pelo chefe da delegação brasileira, Fábio Fernandes da Silva, para integrar a equipe na competição, prevista para os dias 13 e 17 de fevereiro, em Salinas, no Equador.

Barros disse ter sido uma surpresa receber o convite para representar o país na competição internacional. De acordo com ele, “o sentimento é muito gratificante e a ansiedade pelo início dos jogos é grande”.

Com passagens por diversos clubes do país e pelo futebol armênio, o zagueiro teve o auge da carreira profissional no Remo, do Pará. Justamente defendendo uma equipe paraense, Barros participou do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 – 2020.

O tatuiano defendeu o Magnatas na competição, promovida pela Confederação do Brasil de Futebol 7 Society, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro do ano passado, na Arena Goal Barra, no Rio de Janeiro.

O Magnatas integrou o grupo B do torneio, que reuniu 20 agremiações, mas não obteve a classificação para a fase eliminatória. Barros estava lesionado na ocasião. O título do campeonato nacional foi conquistado pelo Prestígio, também do Pará.