Barão de Serra Negra

CLÁUDIO ALDECIR

Essa formação quinzista do treinador  Gilson Silva que é o 1o em pé na foto, fez o jogo inaugural do Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba em 4 de setembro de 1965 empate sem gols com o Palmeiras.

O estádio e mais o conjunto desportivo municipal, foram construídos  em um espaço, onde originalmente havia uma  praça denominada Barão de Serra Negra, cujo nome de fato era Francisco José da Conceição, se constituiu em um comerciante de grande conceito, piracicabano e filho de portugueses.

Além do treinador aparecem os jogadores Nelson Pescuma, Virgílio, Chiquinho, Silvio, Bastos e Dorival. Varner, Rodarte, Benê, Emílio e Sabino.

O primeiro gol no novo estádio foi do atacante Flávio Fonseca do Corinthians, dia 19 de setembro na vitória mosqueteira por 3 gols a 1. Flávio fez 2, Marcos e Pescuma, pelo campeonato paulista.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade