Bandidos fazem ex-prefeito e mais quatro reféns na terça-feira





Quatro criminosos roubaram a residência do ex-prefeito Joaquim Amado Quevedo na tarde de terça-feira, 21. O político foi feito refém junto com outras três pessoas.

Conforme boletim de ocorrência, o bando era formado por dois homens e duas mulheres. Os assaltantes entraram na propriedade por volta das 17h30, depois de renderem uma mulher.

A vítima, uma analista de sistemas de 35 anos, contou à Polícia Militar que havia sido abordada por um homem armado quando chegava à propriedade. O criminoso portava, aparentemente, um revólver de calibre não identificado.

Na sequência, duas mulheres e um segundo homem – também armado – acompanharam o bandido. Os quatro entraram na casa do ex-prefeito e renderam as vítimas. Além de Quevedo, permaneceram sob a mira dos criminosos uma consultora de 59 anos, uma aposentada de 62 e uma empregada doméstica de 54.

As vítimas relataram à PM que foram obrigadas a entrar num dos banheiros da residência. Elas permaneceram trancafiadas por duas horas. Durante esse período, os criminosos reviraram cômodos em busca de dinheiro, joias e objetos de valor.

O bando roubou um “notebook”, um par de brincos, um colar e cinco pulseiras de ouro, dois colares de pérolas e sabonetes, perfumes e batons. As vítimas avaliaram o prejuízo em aproximadamente R$ 19 mil, sem contar os carros levados e utilizados pela quadrilha para fugir com os pertences.

A quadrilha roubou dois Chevrolet, sendo um Onix, modelo LTZ, prata, ano 2014 e com placas de Tatuí, e um Astra, modelo Expression, também prata, ano 2002 e com placas de Tatuí. Este último estava na garagem da residência.

O ex-prefeito e os familiares conseguiram libertar-se duas horas depois. Eles acionaram policiais militares por volta das 19h40, via CAD (Centro de Atendimento e Despacho). A PM informou que efetuou patrulhamento no perímetro da casa e nas áreas próximas ao bairro, mas não localizou suspeitos.

A equipe encontrou um dos carros levados pelos criminosos, o Onix, a metros da casa do ex-prefeito, abandonado na rua Joa-quim Lourenço Oliveira Neto, no bairro Colina Verde.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar a autoria do assalto. Em princípio, não há pistas sobre os criminosos, uma vez que as vítimas relataram que ficaram muito nervosas e não tinham condições de fornecer características.