Atletas tatuianos dominam pódios de segunda ‘Corrida Lions Clube’





Fernando Foster

Competição atraiu homens e mulheres para provas em quatro categorias e com trajeto de cinco quilômetros

 

Não teve pra mais ninguém. Os tatuianos dominaram pódios da segunda edição da “Corrida Lions Clube de Tatuí”. Os atletas do município terminaram entre os primeiros colocados das três categorias em disputa – a quarta só envolveu competidores do município.

Eles conquistaram títulos nas corridas geral masculina e feminina, PCD (pessoa com deficiência) na manhã de domingo, 13. A corrida teve percurso de cinco quilômetros e registrou a participação de mais de 200 participantes.

Conforme a organização, todos receberam medalhas. Os cinco primeiros colocados de cada categoria levaram para casa, ainda, troféus. A competição teve largada e chegada à rua 7 de Setembro, 735, na vila Dr. Laurindo.

Coordenado pela comissão de esporte e lazer do Lions Clube, o evento registrou presença da presidente da entidade, Aparecida Maria Millen de Miranda. Diversos membros do clube de serviços também acompanharam a corrida.

A iniciativa recebeu a colaboração da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude e de Saúde, do Demutt (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes) e da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal). Todos os inscritos entregaram um litro de leite no ato da inscrição. Eles serão entregues para a Casa do Bom Menino.

Na masculina geral, o título ficou com o tatuiano Felipe Augusto R. da Silva, que terminou a corrida com o tempo de 16min26s. O vice-campeonato ficou com Cleverson Stank, também de Tatuí, em 17min15s. O bronze ficou com Jorge Augusto Valério, de Itapetininga, que finalizou com 17min36s.

Edson Inácio Silva, de Boituva, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Ele finalizou a prova com o tempo de 17min55s. Completando o quadro de participantes, Edson Mauri Santos, de Cerquilho, finalizou em quinto em 18min11s.

Na categoria feminina, na prova geral, Maria de Lourdes Soares Vieira (Malú Soá), representou bem Tatuí. Ela cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, finalizando o percurso de cinco quilômetros com o tempo de 23min10s.

Também de Tatuí, Ivanilda Mina Alves Garcia obteve o vice-campeonato, com o tempo de 23min30s. O quadro de atletas locais no pódio incluiu Leila Prestes Fonseca, em terceiro lugar, com 24min03s; Andressa Rosa, na quarta colocação, com o tempo de 24min40s; e Flaviana Muniz, em quinto, com 25min15.

Ribeiro da Silva, Stank, Malú Soá e Flaviana integram a equipe Charbel, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Pé Vermeio. Já Mina compõe a Academia em Excelência Física e Leila Prestes a Guardian do Brasil.

Venceram a categoria cidade de Tatuí, os atletas: Felipe Augusto Ribeiro da Silva, campeão com o tempo de 16min26s; Cleverson Stan, vice-campeão, com 17min15s; João Vitor Mota Rosa, em terceiro lugar (18min35s); Renan Revin Machaco Redescope, em quarto (19min05s); e Alexsander Brasil Domingues, que finalizou a competição em quinto (19min17s).

Entre as mulheres, o pódio foi formado por Maria de Lourdes Soares Vieira, em primeiro lugar (23min10s); Ivanilda Mina Alves Garcia, vice-campeã (23min30s); Leila Prestes Fonseca, em terceiro (24min03s); Andressa Rosa, na quarta posição (24min40s); e Flaviana Muniz, em quinto (25min15s).

A corrida de pessoas com deficiência foi vencida por Renato Fernandes de Medeiros, atleta da Guardian do Brasil. Ele terminou a prova no tempo de 25min08s. O segundo lugar ficou com Ricardo Oliveira Machado (44min30s).

Na categoria PCD feminina, o título de campeã ficou com Ive Maria Camargo Belas, atleta da Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí). Ela concluiu o percurso de cinco quilômetros em 28min08s.

O evento registrou, ainda, Nilton Luiz Aparecido Ignacio como vencedor da categoria cadeirante. O sorocabano completou o trajeto com o tempo de 32min02s.