Da redação
Os pequenos tatuianos Gustavo Guimarães, o “Duzinha”, Leonardo Delaroli Carriel e Isaac Samuel, participaram de avaliações da base do São Paulo, em Cotia (SP), na sexta e sábado da semana passada, dias 25 e 26 de março.
Os atletas do Clube de Campo – todos com nascidos em 2010 – participaram da avaliação que reuniu 60 jogadores de diversos locais do país, porém, não foram aprovados. Para irem à sede da base “Tricolor Paulista”, os tatuianos haviam sido selecionados em uma “peneira” realizada em Piedade, em dezembro de 2021.
Apesar da não seleção à fase seguinte do processo, o treinador da base campestre, Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, o “Duza”, classificou a seleção como uma experiência única aos pequenos tatuianos.
“A estrutura de Cotia é ‘nível Europa’. É como fosse uma empresa, a toda hora chegando jogadores para treinar nos campos em perfeito estado”, afirmou.
Duza reconhece que Duzinha, Carriel e Samuel ficaram tristes por não terem sido escolhidos, mas garante que eles irão se preparar para novas avaliações.
“Eles ainda são crianças e têm muito o que aprender. Vamos corrigir os erros cometidos nessa avaliação para que na próxima, sejam aprovados”, completou o técnico.