Da redação
Na terça-feira da semana passada, 24 de maio, Rodinei Marcelo de Almeida completou 200 partidas pelo Flamengo. A marca foi atingida no confronto contra o Sporting Cristal, do Peru, “fora de casa”, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Os dirigentes do Rubro-Negro carioca homenagearam o atleta tatuiano no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo, 29 de maio. Rodinei recebeu uma camisa comemorativa antes do clássico diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar da homenagem, o lateral-direito acabou expulso sem ao menos ter entrado em campo. Segundo o árbitro Raphael Claus, ele teria deixado o banco de reservas e se dirigido ao quarto árbitro, Felipe Paludo, “de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste e reclamando insistentemente”.
No clássico, outro tatuiano esteve envolvido em outra expulsão. Claus apresentou cartão vermelho ao zagueiro David Braz, do Fluminense, pelo mesmo motivo de Rodinei, após ele ter reclamado com Paludo e com o árbitro assistente tatuiano, Danilo Ricardo Simon Manis.
Rodinei foi contratado pelo Flamengo, vindo da Ponte Preta, em janeiro de 2016. Desde então, o atleta foi emprestado ao Internacional, no início do janeiro de 2022, e retornou ao Rio de Janeiro, há um ano.
O contrato do tatuiano com a equipe carioca é válido até o final deste ano e, a partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem custos.