Atleta local sagra-se campeão de 6ª etapa do ‘Cidade de Itu’

346





Divulgação

Renato e a esposa Leila participam de competição na cidade de Itu

 

Renato Fernandes de Medeiros sagrou-se campeão da 6a etapa de competição realizada em Itu. O tatuiano participou de corrida realizada no domingo passado, dia 28 de setembro, na categoria PCD (pessoa com deficiência).

Ele disputou com a esposa, Leila Fonseca, provas do “Circuito Cidade de Itu”. O evento desportivo contou com dois percursos (um para caminhada e um para corrida), com largada a partir das 8h30. O casal teve como ponto de partida para as provas o quilômetro 63 da rodovia Waldomiro Correa de Camargo.

Na caminhada, os atletas percorreram três quilômetros; na corrida, competiram em seis. As provas envolveram homens e mulheres que se inscreveram entre os dias 15 e 22 de setembro para corrida de rua e caminhada.

O “Circuito Cidade de Itu” tem como finalidade estimular a pratica do esporte e promover o intercâmbio entre os atletas de todas as idades e grupos que praticam o atletismo e caminhada. Desta forma, ela contribui para o desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida dos participantes e permite a revelação de novos valores e a melhora do nível técnico dos participantes.

A competição é dirigida e organizada pela Prefeitura da Estância Turística de Itu, sendo dividida em oito etapas. O evento teve início no dia 26 de abril (primeira etapa); e sequência nos dias 25 de maio, 15 de junho, 27 de julho e 24 de agosto.

Conforme cronograma divulgado pela organização, a sétima etapa está prevista para o dia 19 deste mês, com concentração no Centro Esportivo “Fonte Nova”. O endereço é a rua Luiz Alberto Rodrigues de Oliveira, vila Santa Terezinha.

A última etapa está agendada para o dia 30 de novembro, com largada às 8h30, em Itu. O ponto de concentração fica na avenida Itu 400 anos, no Novo Centro.