Atleta local é campeão de ‘open’ e vai aos EUA disputar mundial





Membro da Academia de Jiu-Jítsu CheckMat, de Tatuí, Lucas Guedes venceu o primeiro grande desafio do ano em maio e está prestes a disputar o segundo em junho. Discípulo de Ivan Tureck, o atleta conquistou importante título na carreira.

Ele sagrou-se campeão do Curitiba International Open de Jiu-Jítsu. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, com organização da CBJJ (Confederação Brasileira da modalidade) e da IBJJF (Federação Brasileira Internacional da modalidade). A competição aconteceu no Ginásio da Universidade Positivo.

Ela é considerada uma das disputas mais competitivas do jiu-jítsu, com participações de atletas de todo o país e de várias partes do mundo. Guedes representou não só a academia tatuiana, mas o município. Sob orientação de Tureck, ele sagrou-se campeão na faixa branca, pluma, para atletas com até 64 quilos.

Uma semana depois do resultado positivo, o atleta embarcou para os Estados Unidos. Ele viajou para a Califórnia, no dia 28 de maio, para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. Guedes tem luta marcada para esta quinta-feira, 2 de junho.

Segundo o sensei, o atleta está bem preparado física e tecnicamente para o evento. Para Tureck, Guedes é um forte candidato ao título da categoria. Ele teve o nome confirmado no mundial em comunicado divulgado pela IBJJF.

Além dele, a instituição confirmou os nomes dos outros quatro competidores. São eles: Ian Ruz, Deep Patel, Kelvin Hernandez e Nicholas Ryan Werner.