Atleta do municí­pio obtém 1º lugar em categoria do 13º ‘Roberto Miranda’





O primeiro lugar da categoria “12 anos” do “Torneio Roberto Miranda” pertence ao tenista André Mazzocchi. Representante de Tatuí, ele totalizou 190 pontos, desbancando competidores das cidades de Cerquilho e Porto Feliz.

A competição realizada em Cerquilho reúne atletas e integra a temporada 2014 da Liga Regional de Tênis. Ela tem disputas em dez categorias. Na “12 anos”, Mazzocchi venceu dois atletas de Cerquilho (Gabriel Borges e Victor Belmonte, com 145 e cem pontos, respectivamente). A categoria teve participação, ainda, de Ruanito, de Conchas, e Pedro Henrique, de Porto Feliz.

O atleta de Tatuí também pode representar promessa de outra medalha. Ele é finalista da categoria “14 anos” e aguarda o vencedor do jogo entre Vitor Belmonte e Gabriel Borges, ambos de Cerquilho, para saber com quem irá disputar.

Na categoria “35 anos” – dividida entre os grupos “A” e “B” – Tatuí contou com “vários representantes”. Sérgio Orsi não conseguiu avançar no grupo “A”. Ele perdeu o jogo de estreia contra Pedro Musacheo, de Laranjal Paulista.

Miro também não avançou, realizando apenas o jogo contra Macarrão, da cidade de Sorocaba. Os dois registraram 60 e 90 pontos, respectivamente, no “A”.

No grupo “B”, Neto Zachetta chegou bem perto. Ele estreou com vitória, derrotando Giacomini, de Porto Feliz. Na sequência, ele venceu Éder Spezzotto, de Tietê, mas deixou a disputa, ao perder para Macarrão, de Sorocaba.

Outro representante da cidade registrou trajetória semelhante. Ionaldo venceu Marcos Abreu, de Cerquilho, no primeiro compromisso. No segundo, perdeu a partida contra o atleta sorocabano, apelidado de Macarrão. Este último, disputará o primeiro lugar contra Marinho, de Cerquilho.

Outros dois representantes de Tatuí disputaram a “iniciante”. Um deles, Gilmar L., ainda está na disputa. Ele venceu Bruno Bonin, de Boituva, e aguarda o vencedor de duas partidas para saber contra quem vai jogar em seguida.

O adversário de Gilmar será definido após Luiz Carlos, de Boituva, jogar contra Cláudio Araújo, de Cerquilho. Quem ganhar a partida disputará contra Bonin.

Gilmar se classificou depois de vencer Rodrigo Serrão, de Conchas, Vitor R., de Tietê, e S. R. Paulo, de Conchas. Além dele, Tatuí esteve representada por Francisco Orsi, que perdeu desafio contra Bonini, de Boituva.

Na “intermediária”, cinco atletas se inscreveram pelo município. Oscar Javier perdeu o primeiro jogo para Luiz Alfredo, de Tietê, e não avançou. Além dele, não continuaram na disputa, Tiago Sato, João Carlos Azevedo, Neto Zanchetta e Ionaldo. Eles registraram vitórias e derrota, nos compromissos seguintes.

Mais três tenistas tentaram classificação por Tatuí, mas não seguiram na competição. Não continuaram: João Pedro Faioli, Tiago Sato e Gustavo Gonella.

Na categoria “especial”, Orlando Nakano venceu a primeira partida e perdeu a segunda. Já Miro, inscrito por Tatuí, perdeu vaga para tenista de Cerquilho.