Atleta Djavan Vieira representa Tatuí em prova em São Paulo

25
Djavan Vieira, corredor da equipe tatuiana Ceu Running (foto: Arquivo pessoal)
Da redação

Durante o final de semana passado, o atleta Djavan Cesário Vieira representou Tatuí no Troféu Bandeirantes, na capital paulista. A competição aconteceu no Cotp (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), simultaneamente ao Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23.

O corredor, da equipe local Ceu Running, participou da prova de 5.000 metros na pista do Cotp, no sábado, 9.

Com média de próxima de 3 minutos e 40 segundos por quilômetros percorrido, Vieira terminou o trajeto com o tempo total de 17 minutos, 4 segundos e 6 centésimos, garantindo a 21ª posição entre 40 competidores.

Conforme Vieira, ele foi a São Paulo sozinho e sem qualquer suporte. O corredor disse estar em busca de apoio ou patrocínio para continuar competindo. A expectativa é de voltar a competir em corridas de ruas – pelo menos em três até o final de novembro.

A prova em São Paulo foi a primeira deste ano e apenas a terceira de Vieira desde o início da pandemia. Em 2020, o tatuiano foi o campeão geral de duas etapas da “Land Run Series”: a primeira, de seis quilômetros, com tempo de 23 minutos e 15 segundos; e a segunda, de 10 mil metros, completando o percurso em 41 minutos e 43 segundos.