AST está com inscrições a Libras para o ano que vem

350
Publicidade

A AST (Associação de Surdos de Tatuí) “Lucia Arruda Bertolaccini” está com inscrições abertas para a turma 2018 do curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Os interessados em aprender a tradução e interpretação de sinais têm até o dia 20, próxima segunda-feira, para garantir vaga.

O curso será ministrado pela professora e intérprete de sinais Leonides Bertolaccini Rodrigues, a Tili Bertolaccini. Fundadora da AST, ela oferece a capacitação para surdos e não surdos. Os primeiros têm direito a bolsa de estudos (sem custo); já quem não possui deficiência deve pagar mensalidade.

Os valores podem ser verificados com a própria professora, pelo telefone (15) 99850-5050.

As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras de cada mês. O curso tem duração de 180 horas, com início previsto para o dia 5 de fevereiro e término em 10 de dezembro de 2018.

Atualmente, a instituição funciona em um espaço reservado, na residência da fundadora. Por falta de recursos, Tili contou que o trabalho – que chegou a incluir atividades físicas e de lazer – está restrito ao acompanhamento dela, como intérprete, a consultas médicas, entrega de currículos e prestação de esclarecimentos envolvendo cegos em ações judiciais.

Publicidade
Publicidade