A Assiprot (Associação Protetora dos Animais de Tatuí) promove evento inédito na cidade, no sábado, 23. Trata-se do “Natal sem Fome”, campanha que visa obter rações para cães e gatos sob os cuidados de protetores.
Quem estiver disposto a colaborar com a iniciativa pode fazer a entrega das rações – de qualquer marca e quantidade – em cinco agropecuárias, durante o expediente.
As colaborações são aceitas na Stars Pet, à rua 7 de Setembro, 1.136, na vila Dr. Laurindo; Agrodino, na avenida Dr. Salles Gomes, 63, no centro; Agro-Helena, avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 348, no centro; Pet Center Quinze, rua 15 de Novembro, 676, no centro; e na rua Professora Chiquinha Rodrigues, 1.153, na vila Dr. Laurindo.
De acordo com a protetora Silvia Helena Camargo Gonçalves, todas as rações serão distribuídas entre os protetores do município cadastrados na entidade. Poderão receber as doações as pessoas que estiverem engajadas em algum grupo ou integrem entidades voltadas à proteção animal.
O evento acontece no mês seguinte à formalização da Assiprot. A associação teve aprovado, no dia 22 de novembro, estatuto em primeira reunião.
Conforme o estatuto, a Assiprot tem como propósito auxiliar os protetores e orientá-los a garantir a aplicação de políticas públicas de proteção animal. Silvia acrescentou que a proposta não é de promover ações de resgate de animais, tampouco realizar cirurgias de castração ou fornecer medicamentos.
Entretanto, a associação pode colaborar promovendo ações, como o “Natal sem Fome”. A única ressalva é que as pessoas a serem beneficiadas devem ter ligação com a Assiprot.
Silvia fez um apelo para quem puder colaborar. De acordo com ela, todas as agropecuárias citadas dispuseram-se a contribuir, permitindo que as voluntárias permanecessem nas portas, pedindo a colaboração dos consumidores.