A ACE (Associação Comercial e Empresarial), de Tatuí, assinou, na segunda-feira, 2, uma parceria com a Familly Card. Pela iniciativa, vai disponibilizar cartões de crédito aos funcionários dos associados, os quais poderão ser utilizados no comércio local.
O cartão será isento de taxas e custos para o empregado e empregador e terá como limite o teto de 30% do salário. Segundo o presidente da entidade, Eric Proost, o crédito poderá ser utilizado como “vale”, uma espécie de adiantamento do salário. O montante gasto pelo trabalhador será descontado em folha, pela empresa, no pagamento mensal.
A perspectiva é de que, neste primeiro momento, o cartão atinja cerca de 2.000 usuários, que poderão utilizá-lo em mercados, farmácias, postos de gasolina e em todo o comércio local associado à ACE.
De acordo com Proost, o novo modelo de crédito promete ser interessante tanto para o funcionário, que poderá fazer compras mesmo se ainda não tiver recebido o salário, ou mesmo em uma eventualidade, como para os comerciantes, já que a iniciativa fará com que o dinheiro circule no próprio município, incrementado a economia. A expectativa é de movimentar cerca de sete milhões por ano na cidade.
O presidente da ACE salientou a importância da parceria firmada na segunda-feira: “Além de ser uma empresa de Tatuí, a FamillyCard tem credibilidade, já tendo mais de 40 mil usuários/clientes, inclusive, em outros Estados”.
Proost acredita que o cartão terá grande aceitação no comércio local, já que conseguiu negociar uma taxa administrativa muito interessante para o comerciante.
Outro fator destacado pelo presidente é de que, com essa parceria, a entidade pretende não cobrar mais pela campanha de Natal dos associados.
“A partir da próxima campanha, a do Dia das Mães, os ganhadores não receberão mais os vales-compras. Daremos os cartões, que poderão ser utilizados na rede credenciada como e quando quiser, não mais se precisando gastar em um único estabelecimento”, argumentou Proost.
A entidade, a partir desta semana, começará o credenciamento dos comerciantes, e o funcionário que tiver interesse em adquirir o cartão precisará procurar o RH da empresa para se informar sobre a possibilidade de obter o benefício.
Para ter direito, informou Proost, basta que “o empregado seja registrado e trabalhe em uma das empresas associadas à ACE”.