
Aqui, Ali, Acolá
José Ortiz de Camargo Neto *
“Os cientistas serão caçados como lobos famintos”.
Caros amigos:
No último dia 11 de fevereiro, os cristãos católicos romanos e ortodoxos, gregos e russos, maronitas e outros comemoraram a aparição da Mãe de Jesus em Lourdes.
Na ocasião ela fez cinco profecias a Bernadete de Soubirous – uma delas é a frase sobre os cientistas, subtítulo deste artigo. Quatro dessas profecias já se realizaram.
O lugar das aparições seria um imenso santuário, visitado por pessoas do mundo inteiro para cura de seus males.
Descrição de invenções científicas envolvendo a energia elétrica, antes de 1906. As lâmpadas elétricas surgiram por volta de 1900.
Um mal terrível aconteceria na Alemanha, na década de 1930, quando realmente surgiu o nazismo e eclodiu a Segunda Guerra Mundial.
Haveria esforço da humanidade para alcançar os céus. Próximo a 1970, um ser humano andaria na lua.
Esta é a quinta profecia como escrita por Bernadete Soubirous:
“A Virgem me disse que quando o vigésimo século passar, com ele passará a idade da ciência; uma nova idade de fé nascerá em todo o mundo. Virá a prova no fim que foi Nosso Senhor que criou o mundo e o homem, e isso será o início do fim dos cientistas, nos quais as pessoas deixarão de acreditar. Milhões voltarão a Cristo, e o número de cristãos aumentará.
“O que também fará muitos darem as costas para a ciência será a arrogância dos cientistas que usarão o conhecimento deles para criar uma abominação. Esses doutores encontrarão meios de combinar a essência humana com a essência de um animal e criarão uma nova criatura que não é nem totalmente humana nem totalmente animal.
“As pessoas conhecerão em seus corações que isso é errado, mas elas não terão poder para interromper a criação desses monstros. No final, caçarão os cientistas como lobos famintos.
Na véspera do ano 2000 (isso parece ter sido postergado um pouco por causa da misericórdia divina) ocorrerá um combate final entre os seguidores de Maomé e os cristãos no mundo. Uma batalha em que 5.650.451 soldados perderão a vida.
Um artefato poderoso cairá sobre a Pérsia (Irã ou Iraque). Mas ao completar o tempo, o sinal da cruz prevalecerá, e todos os muçulmanos seguirão a Cristo. Será um tempo de paz e alegria, pois todas as nações da terra abaixarão suas espadas e os escudos.
Grande prosperidade virá e o Senhor fará chover suas bençãos sobre aqueles que têm fé, em nenhuma família da terra haverá pobreza ou fome. Uma pessoa em dez terá o dom dado por Deus de curar e eles terminarão com todas as doenças de todos que procurarem sua ajuda”.
Até breve.
* Jornalista e escritor tatuiano.