Artistas e grupos de Tatuí representam a cidade em São Paulo

629
Grupo Tropeirinhos do Rancho, um dos representantes da cultura tatuiana (crédito: Maria Augusta Barbara)

A Prefeitura de Tatuí inscreveu artistas e grupos que representam a cidade no maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, que retornou à cidade de São Paulo. A 20ª edição do “Revelando São Paulo” ocupou o Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista, de 29 de novembro a 3 de dezembro. O tema foi “Festa do Divino”.

Trata-se de uma ação da Secretaria Estadual de Cultura, que foca na oportunidade única de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

Tatuí foi representada na área de artesanato, por meio das obras de entalhe em madeira do artesão Isaias Ferreira. Na área de grupos de tradição, representaram Tatuí o Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”, o Tropeirinhos do Rancho, o grupo Seresteiros com Ternura, os Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete e Hebert Brasil com música de raiz.

São grupos “cujas características e peculiaridades identificam o município e são resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos e/ou por outros integrantes da comunidade”.

Na área irmandades, o município de Tatuí foi representado pelos Caminheiros de Bom Jesus.