Mais
    Início Cultura Arte muralista no Centro Cultural de Tatuí entra na 3ª fase de...

    Arte muralista no Centro Cultural de Tatuí entra na 3ª fase de execução

    Diego Dedablio participa do Arte Urbana SP produzindo arte muralista em Tatuí (foto: AI Prefeitura)
    Diléa Silva

    O artista plástico tatuiano Diego Dedablio começou, neste mês, a terceira fase da arte muralista, no Centro Cultural de Tatuí, edifício Alvorada, localizado na praça Martinho Guedes, 12 (Jardim da Santa). O mural foi dividido em três fases de criação e execução.

    Na primeira fase o artista elaborou o croqui, em estudos das vocações culturais, artísticas e gastronômicas de Tatuí, como a música, a literatura, a dança, o teatro, os doces caseiros e o artesanato.

    Para a primeira fase ele ainda considerou “a vida cotidiana da população, como ir à feira aos domingos e brincadeiras de crianças nas ruas, entre elas soltar pipa e jogar pião”.

    A segunda fase foi traçar a imagem criada no croqui para o painel de 24 metros de comprimento por 7 metros de altura. E nesta terceira fase será realizado o preenchimento em cores de toda a obra.

    O projeto foi apresentado na chamada pública “Arte Urbana SP”, ação que integra o programa “Juntos Pela Cultura”, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Organização Social “Amigos da Arte”, em junho de 2022, e fora aprovada para realização de um terço do painel, porém com o desenvolvimento o artista definiu a execução total do painel, alterando o projeto para as três fases.