Na noite de segunda-feira, 3, um tatuiano foi contemplado na cerimônia do “Prêmio do Brasileirão 2018”, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
Na festa de premiação da principal competição nacional de futebol, organizada pela própria CBF, o árbitro assistente Danilo Ricardo Simon Manis foi escolhido como integrante do melhor trio de arbitragem do Campeonato Brasileiro Série A 2018.
O tatuiano, que integra o quadro da Fifa (Fédération Internationale de Football Association, em tradução livre Federação Internacional de Futebol), atuou em 27 partidas durante as 38 rodadas da competição nacional e em 16 oportunidades esteve no trio de árbitros considerados os melhores de cada rodada.
Ao lado de Manis, o árbitro Raphael Claus, de São Paulo, e o assistente Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina, formam o trio melhor avaliado pela Comissão de Arbitragem da CBF, por meio do sistema Radar (relatório de análise e desempenho da arbitragem), que acompanhou as 380 partidas do “Brasileirão”.
Os profissionais de arbitragem foram observados em atividade por analistas de campo e vídeo. Para determinar o trio premiado, foram levados em conta critérios específicos, como: número de partidas, média de escalas, interferência determinantes para a definição do resultado final dos jogos e número de vezes entre os melhores do ranking por rodada.
Além de um troféu específico, o trio de arbitragem recebeu uma quantia em dinheiro, como bonificação pelo trabalho desempenhado no campeonato nacional.