Após jovem tirar nova CNH em Tatuí, todos dizem concordar com novidades

Da redação

Na enquete feita pelo jornal O Progresso durante esta semana, em relação à facilitação para se tirar a “nova” CNH, em Tatuí, 100% dos participantes disseram “sim” às novidades, concordando com o novo regime.

O tema foi proposto após um jovem tatuiano ser o primeiro aprovado no curso teórico do novo formato executado pelo governo federal.

Entre as mudanças propostas, está a possibilidade de fazer as aulas teóricas de forma online e a não obrigatoriedade de contratação de autoescolas, podendo-se optar por instrutores credenciados.

Outra mudança proposta é do programa Bom Condutor, que beneficia os motoristas que não receberam pontos na carteira no ano anterior à renovação.

Para esses condutores, a renovação será automática e gratuita. Sem taxas e sem exames médicos até os 50 anos; entre 50 e 70 anos, o benefício passa a ser intercalado, sempre respeitando as exigências de saúde previstas na legislação.

Para esta semana, o tema passa a ser a segurança pública. Conforme divulgado pela municipalidade, a utilização do sistema de monitoramento inteligente da Muralha Digital de Tatuí “tem apresentado resultados expressivos no reforço à segurança pública”.

Como exemplo, aponta que, entre os dias 15 e 21 de dezembro, a tecnologia foi decisiva para a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), resultando na captura de três procurados pela Justiça, por meio do reconhecimento facial, e no recolhimento de duas motos, identificadas pelo sistema de leitura automática de placas veiculares coluna Policiais).

Assim a pergunta é a seguinte: “Você se sente mais seguro na cidade após a implementação da Muralha Digital de Tatuí?”. As respostas podem ser “sim” ou “não”, podendo ser dadas, excepcionalmente, até o dia 9 de janeiro.