
Da redação
O time Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete Tatuí, conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo masculina. A final aconteceu no sábado, 12, no Clube de Campo, onde a equipe local venceu o time de Limeira por 68 a 53, fechando a série final com duas vitórias a zero.
Na primeira partida dos playoffs, disputada em Limeira, Tatuí já havia vencido os donos da casa por 60 a 61.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, no jogo decisivo, a equipe comandada pelo técnico William Drudi “não deu chance para o azar”: “Com marcação intensa e transições rápidas, abriu vantagem logo no primeiro tempo, indo para o intervalo com confortável placar de 44 a 27”.
“Mesmo com uma tentativa de reação do time de Limeira no terceiro e quarto quartos, a vitória de Tatuí nunca esteve ameaçada. A defesa sólida e a rotação eficiente do elenco garantiram o domínio da partida até o estouro do cronômetro final. O destaque da decisão foi o pivô Rafael Bibiano, cestinha do jogo, com 16 pontos”, divulgou.
“Com a vitória, Tatuí celebra o título diante da sua apaixonada torcida e reafirma sua força no cenário estadual do basquete. É o segundo troféu da Copa São Paulo masculina que a cidade conquista, com muito talento, dedicação e o apoio fundamental dos patrocinadores e da comunidade esportiva local”, complementou.
“Parabéns, Tatuí! A Capital da Música agora também é a Capital da Bola Laranja!”, finaliza a comunicação do Executivo.