Apodet recebe R$ 15 mil para sala de tecnologia inclusiva

Recurso é doado pela Cooperativa de Consumo de Tatuí

17
Representantes da Apodet exibem cheque da Coop ( foto: divulgação)
Publicidade
Da reportagem

A Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí) recebeu na tarde de quinta-feira, 16, a doação de R$ 15 mil para terminar de equipar uma sala de tecnologia inclusiva e de alfabetização em braile.

A doação foi feita pela Coop (Cooperativa de Consumo) de Tatuí. De acordo com o coordenador da Apodet, Vade Manoel Ferreira, o recurso – entregue pelo gerente da Coop Rodrigo Correa – será usado para a aquisição de computadores, lupas eletrônicas, scanner de voz e impressora.

Ferreira ainda disse ter apoio do vereador Cláudio dos Santos (PSL), que doou materiais para a pintura, troca das janelas, restauração do piso de taco, iluminação e um computador.

Conforme o coordenador, as máquinas da sala de tecnologia ainda receberão a instalação de programas com leitor de tela, para que as pessoas com deficiência visual possam realizar o curso de computação e, assim, “sejam incluídas no mundo digital”.

“Este recurso vai nos ajudar a terminar de equipar a sala de tecnologia e oferecer um espaço melhor, garantindo a qualidade de ensino inclusivo e o conforto aos participantes dos cursos”, apontou Ferreira.

Publicidade

O curso será oferecido de forma gratuita aos associados e pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do telefone (15) 99803-4334 ou 99160-4495.

Para ser associada, a pessoa com deficiência deve entrar em contato com a Apodet. Na entidade, será atendida por uma assistente social voluntária, que fará a ficha cadastral com os dados da pessoa. Todos os serviços ofertados na associação são totalmente gratuitos para este público.

Publicidade