Apagão desnecessário

Aqui, Ali, Acolá

José Ortiz de Camargo Neto *

Frase do dia: “Do Brasil pode sair alguma coisa boa?”   

Caros amigos:

Essa pergunta foi feita por um jornalista francês ao saber, estupefato, que no Brasil foi inventado em 2008   um motor que economiza até 90% do consumo de energia elétrica.

Ele lembrou-me a pergunta que Natanael fez a Filipe, quando este lhe anunciou que encontrara Jesus de Nazaré. Disse-lhe Natanael: “De Nazaré pode vir alguma coisa boa?”

Nazaré tinha fama de ser ínfima no mundo de sua época, assim como o Brasil tem fama de ser subdesenvolvido no mundo de hoje.

Então, surpresa: de Nazaré veio o melhor homem que já passou por este mundo, e do Brasil o melhor motor produzido até nossos dias.

A frase do jornalista francês aconteceu em setembro de 2008. Nessa data, os engenheiros do Instituto Keppe e Pacheco haviam apresentado com grande repercussão o Keppe Motor, desenvolvido no Brasil, em Montpellier, sétima maior cidade francesa, a convite do Centro Europeu de Novas Pesquisas e Desenvolvimento de Tecnologias Alternativas (Cernetea), causando sensação na plateia.

Na ocasião, a revista francesa ACI publicou o seguinte: “Este incrível motor acoplado a um ventilador de 60 W começa com uma bateria pequena, mas depois disso ele não precisa de nenhum gás ou gasolina, nem eletricidade (…) A nova tecnologia desenvolvida coloca em questão os erros da ciência, em particular a física, que sempre considerou que a energia veio da matéria, enquanto vem do vazio, do espaço, como alguns cientistas já haviam mostrado e foram ridicularizados. Hoje, o Motor Keppe fornece novas evidências, pois funciona usando a energia ressonante bidirecional que forma o universo”.

Essa história e muitas outras pelo mundo estão contidas em nosso livro “A Fascinante História do Keppe Motor”, publicado pela Proton Editora de São Paulo no ano passado.

Ele mostra que, embora o Keppe Motor esteja sendo usado hoje apenas em ventiladores, pode ser acoplado a qualquer máquina, trazendo uma economia de até 90% no gasto de energia. O que torna qualquer apagão desnecessário

E o principal: ele mostra que sim, do Brasil pode sair não só coisas boas, mas as melhores coisas do mundo.

Quem quiser se inteirar melhor, pode consultar o site www.keppemotor.com

Até logo.

* Escritor e jornalista tatuiano.