Ao limpar arma em Tatuí, empresário acaba atirando no dedo indicador

Da Redação

Na noite de quinta-feira, 8, um caso de disparo de arma em Tatuí foi registrado, envolvendo um morador de bairro rural. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal e apresentada no plantão da Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 18h, em uma residência localizada na estrada municipal Moisés Martins. A GCM foi acionada após informação de disparo com autolesão.

De acordo com o registro policial, os guardas municipais localizaram um homem de 35 anos, empresário, que havia dado entrada inicialmente em uma unidade de pronto atendimento e, posteriormente, fora encaminhado à Santa Casa.

Ainda conforme o boletim, o homem relatou ser “colecionador, atirador e caçador” (CAC) há cerca de um ano, e informou que realizava a limpeza de uma arma de fogo em casa quando, de forma acidental, ocorreu o disparo. O projétil atingiu o dedo indicador da mão esquerda da vítima.

Após receber alta médica, o homem se prontificou a entregar a arma de fogo e a documentação aos agentes da Guarda Civil Municipal, sendo conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

No plantão, foram apreendidos uma pistola calibre .38 e três munições intactas, além de documentos relacionados ao registro de CAC e à nota fiscal de compra da arma. Todo o material foi lacrado para posterior análise.

Segundo a autoridade policial, a princípio, não foi constatada a prática de crime, uma vez que a arma estava regularizada e não houve indícios suficientes de dolo, indicando que o disparo teria ocorrido de maneira acidental.

Ainda assim, foi determinado o registro dos fatos e a apreensão do armamento e dos objetos para melhor apuração em inquérito policial.