Anunciados campeões e vice da 4ª edição da ‘Copa Craques’

 

Rodada de fim de semana definiu os campeões e vice-campeões da 4a edição da “Copa Craques do Futuro”. As partidas decisivas valeram pelas séries prata e ouro.

Tatuí esteve representada nas disputas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 por equipes do Clube de Campo, Bom de Bola, Santa Cruz e XI de Agosto. Disputaram pela região as equipes da Prefeitura de Buri, Craques do Futuro de Iperó, a Prefeitura de Boituva e a equipe do Genoma, de Itu.

Os jogos aconteceram no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”. Em casa, o Clube de Campo conquistou diversos títulos. O primeiro veio pela sub-11, contra o Bom de Bola.

A equipe campestre bateu o adversário na cobrança dos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Os jogadores João Pedro e Alexandre levaram premiação pelo maior número de gols e melhor defesa, respectivamente.

Na sub-13, o Clube de Campo sagrou-se campeão ao vencer a Prefeitura de Buri por 3 a 0. A equipe local entrou em campo “recheada”. O time “papou” todos os títulos das competições nas quais participou neste ano. Nesta categoria, Alisson levou prêmio de artilheiro e Guilher de melhor goleiro.

Na entrega da taça para os meninos e as equipes a organização prestou homenagem às vítimas aéreo da equipe da Chapecoense. O avião que levava os atletas para um compromisso na Colômbia caiu no dia 29 de novembro.

Também neste fim de semana, o Bom de Bola tornou-se campeão sobre o Clube de Campo. O time faturou o troféu ao vencer por 1 a 0 a partir pela categoria sub-17.

Na última partida, da sub-15, entre o Clube de Campo e Itapeva, a decisão aconteceu de maneira inusitada. A organização resolveu paralisar o jogo, por conta de um temporal por entender que poderia deixar os atletas vulneráveis a acidentes por raio.

Quando da paralisação, as equipes haviam empatado por 1 a 1, no primeiro tempo. Devido às chuvas, a organização resolveu levar a partida direto para as cobranças de penalidades máximas, com Itapeva levando o melhor sobre os tatuianos.

Na semana anterior, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promoveu as finais da série prata. O título da sub-11 ficou com o XI de Agosto. O Craques do Futuro, de Iperó, ficou com o vice-campeonato da categoria.

Pela sub-13, os iperoenses levaram a melhor. Eles sagraram-se campeões sobre o Santa Cruz. Na sub-15, outra equipe “estrangeira” levou o título de campeã da 4a edição do campeonato tatuiano. O Genoma, de Itu, venceu a equipe “B” do XI de Agosto.

Por fim, pela sub-17, o Bom de Bola sagrou-se campeão. A Prefeitura de Boituva ficou com o vice-campeonato.