Anunciado o nome de interino que vai comandar a ‘Indústria’





AC Prefeitura

Manu anunciou nome de Márcio Oliveira na manhã de quinta-feira, 4

 

A Prefeitura anunciou na manhã de quinta-feira, 4, o nome do novo titular da Secretaria Municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social. O educador Márcio Fernandes Oliveira assume interinamente o comando da pasta.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do Executivo informou que Oliveira terá a missão de “dar continuidade ao trabalho realizado por Ronaldo José da Mota”. Esse último, voltou a ocupar assento na Câmara Municipal por ocasião do afastamento do suplente Jorge Sidnei Rodrigues da Costa.

Também conforme a Prefeitura, a substituição de Mota por Oliveira é “natural”. A razão é que o educador já ocupava cargo na pasta. Ele exercia a função de diretor do Departamento Municipal de Bem-Estar Social e Cidadania.

Oliveira é formado em história, filosofia e sociologia. Atua na rede pública e particular de ensino como professor e empresário na área da educação. Dedica-se a área social há mais de 20 anos. É casado com a também professora Mirian Cubas, com quem tem uma filha.

Assumiu no início de 2013 a coordenação do departamento, no qual foi o responsável pela implantação de dois novos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) – no Jardim Gonzaga e Santa Rita de Cássia.

O setor é responsável pela gestão do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), do Banco de Alimentos e da Casa de Acolhimento.

“Quero agradecer a confiança do nosso prefeito e parabenizar Ronaldo Mota pelo excelente trabalho realizado. Vamos manter a mesma equipe de trabalho e já temos boas notícias para 2015: diversas empresas do município anunciaram que irão iniciar o novo ano com contratações”, disse Oliveira, por meio da assessoria.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, também enalteceu o trabalho de Mota e afirmou que “a troca de comando cumpre uma normativa exclusivamente política de substituição do suplente pelo titular da cadeira da Câmara”.

Manu ainda citou o “protagonismo de Jorge Sidnei no Legislativo, na liderança do governo e no trabalho conjunto com o Executivo”. “Jorge foi um grande parceiro, um grande aliado, um vereador comprometido com nossa população que apresentou matérias importantes”, declarou via assessoria.

O prefeito também falou que Mota ajudou a Prefeitura a “transformar um antigo sonho da população em realidade”, referindo-se à implantação da Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), inaugurado neste ano.

Por fim, Manu ressaltou projetos “de extrema importância” desenvolvidos pelo sindicalista. Entre eles o 3º Acessa São Paulo da cidade, no Santa Rita. “Tatuí é grata a esses dois homens públicos de atuação inestimável”, finalizou.