Anunciada revitalização de creches e de escolas locais





A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou que a Educação em Tatuí começou 2014 “em ritmo acelerado”. Um dos destaques é o Programa de Revitalização de Escolas e Creches, que “vem levando melhorias estruturais a diversas unidades de ensino”.

Segundo a assessoria de comunicação, a iniciativa é continuada e será desenvolvida ao longo do ano com o objetivo de dar melhores condições aos prédios, salas de aula e demais equipamentos educacionais.

As providências incluem pintura e aplicação de novas placas de identificação, melhorias na parte hidráulica e elétrica, além da troca de filtros de água.

Ao todo, 12 unidades foram recuperadas: quatro creches, seis pré-escolas e duas escolas. A assessoria de comunicação afirma que todas as obras foram realizadas com recurso próprio.

As creches atendidas foram: “Professor Mário Araújo Junior”, “Chiquinha Rodrigues”, “Joaquim da Silva Campos” e “Professora Rosalina Holtz de Paula”; as pré-escolas, “Mestre Crescêncio Palumbo”, “Professor Jorge da Silva Fiúza”, “Professora Benedita Pereira Fiúza Orsi”, “Professor Wilson de Camargo Lima”, “Professora Lala Del Fiol” e “Professora Maria Benedita da Costa Grazzia”; e as escolas, “Professor Carlos Alberto Lourenço” e “Professora Maria Conceição Oliveira Marcondes”.

A secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, afirma que as melhorias estruturais “se refletem em melhores condições de aprendizado para os estudantes”.

“Uma escola mais limpa, mais bonita, mais arrumada e em melhores condições, inclusive visuais, colabora para a melhoria da autoestima de alunos e professores, facilitando e proporcionando claras melhorias no processo de aquisição de conhecimento. Trata-se de uma medida importante também do ponto de vista educacional”, argumentou Ângela.

Nova creche

Conforme a assessoria de comunicação, na segunda quinzena de março, serão iniciadas as obras de adequação do prédio da nova creche que será instalada no centro, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, ao lado da Prefeitura.

O prédio, ainda de acordo com a assessoria de comunicação, será amplo, capaz de abrigar cerca de 200 crianças e funcionará até às 19h, “dando maior conforto e comodidade aos pais que precisam buscar seus filhos após a saída do trabalho”.