Antuérpia Turismo celebra 32 anos com “coffee break” e novo espaço

A agência de viagens Antuérpia Turismo completou 32 anos de atuação na cidade e, para celebrar a data, na sexta-feira da semana passada, 29, promoveu um “coffee break” em suas novas instalações.

O evento, que recebeu clientes, fornecedores, parceiros e amigos das 9h às 19h, também marcou a inauguração oficial do novo espaço da agência, na rua Coronel Aureliano de Camargo, 550, primeiro andar.

Conforme o empresário e proprietário da Antuérpia Turismo, Eric Proost, além de comemorar o aniversário da empresa, o encontro serviu como uma forma de mostrar o novo espaço, os serviços oferecidos, a proposta de trabalho e, ainda, para agradecer aos parceiros que fizeram e fazem parte da história da operadora de turismo.

“Mudamos de prédio no final do ano passado e ainda não havíamos feito a inauguração. Agora, aproveitamos o mês do aniversário da agência para promover este encontro, já que a data oficial de fundação da empresa é 1º de março”, contou Proost.

A história da agência – a primeira empresa do ramo implantada em Tatuí e que garante qualidade e segurança no atendimento aos clientes – começou em 1987, como a realização de um sonho da família Proost.

O empresário lembra que a família residia em Ribeirão Pires (SP) e conheceu Tatuí por meio do pai, Marcel Elisabeth Lodewijk Proost, que trabalhava como gerente da unidade de testes local da Ford.

Por causa do emprego, Marcel se mudou para a Cidade Ternura em 1978, com a esposa Neusa Maria Redivo Proost e os filhos Eric e Deborah Proost.

Depois de quase nove anos morando na cidade e mais de 26 prestando serviços para a multinacional, a Ford passou por uma crise financeira que a fez dispensar muitos funcionários, entre eles, Marcel Proost.

“Não sabíamos o que fazer, eu era novo, não podia ajudar muito, e meu pai tentou alguns negócios, ajudando amigos, dando consultorias em indústrias, entre outros. Nesse meio tempo, minha mãe, que é muito religiosa, estava na Matriz em um grupo de oração e teve uma visão do que poderíamos fazer”, conta o empresário.

Eric lembra que uma senhora se aproximou da mãe dele e perguntou se ela faria uma viagem a Israel. O casal, apaixonado por viajar e conhecido por integrar o Lions Club de Tatuí e guiar as viagens da entidade, viu no ramo a oportunidade de mudar o futuro e trabalhar com o que gostava.

“Meu pai é belga, conhecia muitos países, sempre acompanhava os grupos do Lions, fazia viagens pelo mundo inteiro a negócios e nas nossas férias também. Então, tinha muita experiência nisso. Minha mãe, quando ouviu a mulher falar, viu a oportunidade, falou com meu pai e montaram a agência”, revela.

O nome da empresa veio da nacionalidade de Marcel – nascido na cidade belga -, e, aos poucos, foi se consolidando como referência para as pessoas que buscavam viagens corporativas e a lazer.

Eric, que na época fazia engenharia, deixou a universidade para ajudar os pais. Ele ressalta que a oportunidade de viajar e levar pessoas a conhecerem o mundo fez com ele se apaixonasse pelo setor e continuasse o negócio da família.

“Nós sempre procuramos abrir mercado com todos os fornecedores de companhias aéreas, para atender às necessidades de todos os tipos de clientes. Até hoje tenho este propósito de buscar o melhor para meus clientes”, salienta.

O pai ficou na Antuérpia Turismo até o falecimento, no início de 2004. Desde então, Eric, que era sócio, tomou a frente da empresa e a fez crescer – inclusive, contando com novas filiais, como a agência da CVC, que já tem 12 anos de existência.

A empresa mudou para espaços maiores por algumas vezes, até que chegou à nova formatação, com sistema de atendimento online. A Antuérpia Turismo ainda se destaca pela equipe composta por profissionais competentes e totalmente qualificada na área.

A estrutura da Antuérpia Turismo, por sua vez, está preparada para receber bem e satisfazer as necessidades de cada cliente, em uma agência multimarca, que trabalha com a proposta de atendimento personalizado em espaço físico e virtual.

“Sentimos que a demanda dos clientes virtuais foi aumentando, então profissionalizamos nosso site. Hoje, os clientes têm duas opções: eles podem comprar a viagem pelo site ou vir aqui na agência. Isto foi uma das mudanças que tivemos para nos aproximar dos clientes e evoluir com o mercado”, acentua Eric.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se o sistema online de reservas e emissões de passagens aéreas nacionais e internacionais, reservas e informações de hotéis, aluguel de veículos, serviços de traslados, “city tour” e passeios específicos, além da preparação de pacotes de viagens nacionais e internacionais, individuais, para famílias ou grupos de pessoas e empresas.

“Além disso, a Antuérpia tem o melhor café e o diferencial de prezar pelo atendimento e oferecer o que há de melhor no setor turístico, com preços bem competitivos, justos e uma marca de confiança do tatuiano e de toda a região”, completa o empresário.

A equipe Antuérpia Turismo pode ser contatada por telefone (15 – 3259-3999 ou 99844-7771), e-mail (turismo@antuerpia.com.br) e ou site (https://www.antuerpia.tur.br). Também é possível ir até a agência, à rua Coronel Aureliano de Camargo, 550, primeiro andar.