A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se iniciou, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
Ano Novo! Tempo para Pensar!
Seria bom que cada um de nós já soubesse o que é preciso fazer, mas nem todos têm tão claros as razões pelas quais acordam todos os dias pela manhã, pelo que acreditam e lutam todos os dias.
Muita gente não sabe o que faz sentido e o que está buscando na vida. Parece que a bússola interna deixou de funcionar.
O que você veio fazer nesse nosso mundo? Nosso mundo é pequeno e fazemos parte de um universo muito maior e que, portanto, o nosso mundo está integrado a um sistema solar. O seu mundo pessoal é menor ainda, só por essa razão já valeria a pena cuidar bem dele.
É importante arriscar. Sim, nesse novo ano, arrisque, tente, faça algo diferente ou muitas coisas diferentes. Erre, e reconheça o erro.
Aprenda com ele, pois errar faz parte do jogo e só não erra quem não tenta, quem não arrisca. Errar é diferente de fracassar. Fracassar é quando se desiste diante do erro. O erro é uma oportunidade de ser melhor da próxima vez.
Conheça e se interesse pelas pessoas que estão à sua volta. Você pode se surpreender com o que pode conhecer com e através delas.
Dê uma chance para você. Olhe com interesse para as pessoas ao seu redor. Escute. Escutar é diferente de ouvir. Escutar é ouvir com consciência o que as pessoas dizem.
Tem pessoas que tem coisas interessantes para dizer, e o que algumas pessoas dizem pode fazer você mudar o rumo da sua vida.
Seja otimista diante da vida. Vamos pensar que, se de saída já se tem o “não”, o que custa tentar. Vai que dá certo. E é surpreendente como podemos receber “sim” muitas vezes.
Acreditar que seja possível, já dará um novo colorido para a sua tentativa. Mesmo que não dê certo da primeira vez, lembre-se de que errar faz parte e continue tentando principalmente se você já descobriu porque acorda todos os dias de manhã.
Quando você já sabe o que dá sentido à sua vida as dificuldades, os obstáculos se tornarão menores. A vida parece muito com corrida com obstáculos.
Passar por eles e chegar ao final da prova é revigorante. E essa prova pode ser diária, semanal, quinzenal, mensal. Enfim, o que eu quero dizer é que você pode escolher e determinar suas metas.
Leia mais e acredite menos em tudo o que você lê em revistas e jornais. A ideia é duvide. Questione, argumente, veja sempre o outro lado da questão.
Toda situação tem mais que um lado. Não se acomode com o que lhe é oferecido pronto demais, decidido demais. Comece a pensar por você.
Comece a ter suas próprias ideias e se congratule quando conseguir ter ideias diferentes dos outros. Pode assustar num primeiro momento, pois somos pouco estimulados a fazer isso.
As pessoas, de maneira geral, não sabem lidar com o diferente. Mas é enriquecedor e desafiador. Bem, essas são algumas sugestões para colocar em prática nesse ano que começa.
Tente. Não precisa colocar tudo em prática de uma vez, comece aos poucos, mas seja persistente com o que começar. Os resultados surgem em pouco tempo.
Independentemente de crença ou data, o começo de um novo ciclo é um convite para que se repense e se qualifique a relação com o próximo e com o mundo.
Assim, desejo que seu ano de 2019 seja repleto de conquistas e realizações em todas as esferas da sua vida!