Alunos da rede municipal recebem materiais na 1ª semana deste mês





AC Prefeitura

Prefeito e secretária percorreram unidades de ensino do município entre dias 2 e 3

 

Quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino receberam materiais escolares no início deste mês. É o que informou a assessoria de comunicação do Executivo.

Em nota, o Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica informou que todos os matriculados obtiveram um kit com material escolar completo. Conforme o órgão, os itens devem ser utilizados no decorrer do ano letivo.

A entrega aconteceu entre os dias 2 e 3, com participação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Pais de estudantes também acompanharam as cessões.

Em declaração feita para a Prefeitura, a monitora Fabiana Ribeiro Vieira destacou a qualidade dos materiais. Conforme ela, o kit inclui “marcas conhecidas” e “tudo que os estudantes precisam para frequentar as aulas até o fim do ano”.

De acordo com a Prefeitura, os itens distribuídos obedecem “às necessidades de cada ciclo de ensino”. Em função disso, alunos da educação infantil receberam guache, pincéis, massinha de modelar e giz de cera. Já os dos ciclos 1 e 2 do ensino fundamental, obtiveram cadernos de capa dura, papel sulfite, papel almaço, lápis, caneta, transferidor, régua, agenda.

Em nota, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, afirmou que investir na qualidade dos materiais é essencial para o bom desenvolvimento das crianças em sala de aula.

“Tudo é do melhor. E, com isso, os alunos ficam estimulados a fazer as tarefas. Uma das missões da escola é despertar os talentos de cada um e, para isso, são necessários bons instrumentos e excelentes profissionais. Hoje, a educação de Tatuí possui os dois”, disse.

Durante a entrega na creche “Professora Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, no Jardim Gonzaga, convidados tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de monitoramento de câmeras. A unidade é a primeira a receber os equipamentos. No total, são 12 aparelhos distribuídos dentro e fora da escola.

Também via Prefeitura, a ceramista Sandra Silva afirmou que “os netos estão mais protegidos”. “Eu fiquei muito feliz, posso trabalhar sossegada, pois sei que meus netos estão em segurança. Também é bom porque protege o prédio é preciso zelar pelo lugar onde nossas crianças estudam” comentou.

O prefeito classificou os investimentos feitos na Educação como decisivos. Por meio da assessoria, ele disse que as ações “transformaram o setor em referência em toda região”.

“O filho do rico e do pobre, aqui em Tatuí, estudam com o mesmo material, quem dera isso fosse possível em todo país”, declarou.