Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas, na manhã de quarta-feira, 20, após ser flagrado com 67 porções de crack dentro de uma sala de aula da Escola Estadual “Professor Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança.
De acordo com a PM, uma equipe da ronda escolar fazia patrulhamento pelo local quando recebeu denúncia informando que alunos estariam usando e vendendo entorpecentes dentro da escola.
Os militares entraram na unidade de ensino e, em uma sala do primeiro ano do ensino médio, abordaram o adolescente. Conforme a PM, o menor já era conhecido nos meios policiais e, há pouco tempo, estivera na Fundação Casa, por tráfico de drogas.
O adolescente foi conduzido até a sala da coordenadora, que teria acompanhado a revista pessoal no menor. Segundo a PM, o garoto estava carregando dois pacotes plásticos contendo 67 pedras de crack no bolso da bermuda, além de R$ 69 e um celular (iPhone).
O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por ato infracional de tráfico de drogas.