Aluno de violoncelo apresenta recital de formatura no sábado

1028
Alan da Silva apresenta Villa-Lobos, Haydn e Brahms (crédito: Arquivo pessoal)

Neste sábado, 9, acontece o recital de formatura do aluno Alan da Silva, do curso de violoncelo do Conservatório de Tatuí. A apresentação, aberta ao público e com entrada gratuita, acontece no salão da Unidade 2 (rua São Bento, 808), às 17h.

Alan estuda violoncelo com o professor Tulio Pires. O instrumento integra a Área de Cordas Sinfônicas do Conservatório, coordenada pela professora Elen Ramos Pires.

O recital começará com a obra “Capricho para violoncelo e piano opus 49”, de Heitor Villa-Lobos. Na sequência, “Concerto N° 1 em dó maior”, de Joseph Haydn, e “Sonata para violoncelo e piano em mi menor, N °1, opus 38”, de Johannes Brahms. A apresentação contará com a participação especial da pianista Milena Lopes.

Alan teve o primeiro contato com o violoncelo aos 10 anos, no Projeto Guri, na cidade natal, Jaú. Em 2012 ingressou no Conservatório de Tatuí, tendo aulas com Elen e Tulio. No ano seguinte, 2013, ingressou na Orquestra Sinfônica do Conservatório, onde atua como bolsista até hoje.