Aluna de canto lírico realiza recital no dia 5 de novembro





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Apresentação de Paula Psillakis nesta terça marca conclusão de curso

 

A aluna de canto lírico do Conservatório de Tatuí, Paula Psillakis, faz nesta terça-feira, 5, recital de conclusão de curso. A apresentação, que contará com convidados especiais, será realizada a partir das 19h30 no auditório da unidade 2, com entrada franca.

Sob organização da professora Cristine Bello Guse e coordenação de Cadmo Fausto, o recital é considerado “um dos momentos mais importantes da carreira escolar da aluna dentro da instituição”.

Cristine escolheu repertório variado, que envolve árias e peças românticas. Serão apresentadas obras como “O Del Mio Dolce Ardor”, de C. W. Glück, e a ária antiga da ópera “Paride ed Elena”, que fala de um amor platônico, tipicamente barroco.

A aluna também executará as peças “Per pietà, Bell’idol mio”, de V. Bellini, do ciclo de canções “Sei Ariette”, “a qual pede que seu amor não cometa a injustiça de considerá-lo ingrato”; e “Saper Vorreste”, de G.Verdi, da ópera “Um Baile de Máscaras”.

De W. A. Mozart, ela escolheu a composição “Das Veilchen”, música a partir de texto de Goethe. Várias outras composições também serão apresentadas.

O recital contará com convidados especiais. Em “Parigi, o Cara” e “Un di Felice, etérea”, de G. Verdi, participam o tenor Alexandre Antunes e a pianista Lilian Oliveira. A narração será de Bruna Gavioli.

Paula teve, em sua trajetória, professores como Walter Chamun e as norte-americanas Susan Eichorn Young e Gail Dubinbaum. Ela também participou de “masterclasses” e “coachings” com renomados profissionais da cena lírica, como: Andréia Kaiser, Laura de Souza, Ângela Barra, Rachel Inselmann, Rebekka Reister, Ricardo Ballestero, John Massaro e Paul Dorgan.

A aluna conquistou o 1o lugar no concurso de canto lírico do “Encontro da Canção de Câmara Brasileira”, no Conservatório de Tatuí. Dentre seus trabalhos, incluem-se óperas e cantatas, na Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Memorial da América Latina, teatro “Procópio Ferreira”, entre outros.