Alessandra Gonzaga assume presidência do Mulheres Progressistas em SP

Alessandra, Neves e Derrite na filiação do secretário ao Progressistas (foto: Lucas Poliseli)
Da redação

Alessandra Vieira de Camargo Teles (Alessandra Gonzaga) assumiu oficialmente a presidência do Mulheres Progressistas no estado de São Paulo, “consolidando sua trajetória e reforçando o compromisso com o fortalecimento da presença feminina nos espaços de poder e decisão”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da tatuiana nesta sexta-feira, 30.

A escolha para liderar o movimento feminino do partido em São Paulo é “resultado do reconhecimento à sua atuação e representatividade conquistada em Tatuí e em diversas regiões paulistas”, segue a assessoria.

“Com forte presença em pautas sociais e comunitárias, Alessandra está trabalhando em causas fundamentais, como os direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), a valorização da mulher, o incentivo ao empreendedorismo, o fortalecimento da família, a proteção dos animais e a preservação do meio ambiente e o combate ao feminicídio”, acrescenta.

“Sua caminhada política ganhou projeção ao conquistar mais de 45 mil votos em 320 municípios paulistas — marca que refletiu sua capacidade de inspirar e mobilizar pessoas em torno de um projeto político mais humano, plural e inclusivo”, sustenta o comunicado à imprensa.

A convite do presidente da estadual e deputado federal Maurício Neves, Alessandra esteve em São Paulo no evento que oficializou a filiação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao Progressistas.

A cerimônia reuniu lideranças nacionais e estaduais, como o senador Ciro Nogueira, o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado.

Em Tatuí, Alessandra coordenou o movimento “Abrace a Santa Casa”, realizando a reforma de 111 leitos hospitalares, a ampliação da UTI, da pediatria e a modernização do centro cirúrgico. À frente do Fundo Social de Solidariedade, desenvolveu projetos voltados à capacitação, empreendedorismo e qualidade de vida da população.

“Além de atuar em políticas públicas voltadas à inclusão e desenvolvimento social, Alessandra defende uma política baseada na escuta, na participação ativa da sociedade e no respeito à diversidade”, ainda como divulgado.

“A experiência e a sensibilidade das mulheres têm potencial para transformar a forma como decisões são tomadas. Precisamos de políticas públicas mais humanas, reais e inclusivas”, afirma ela.

Em Brasília

No dia 28 de maio, Alessandra Gonzaga esteve representando o estado de São Paulo no Encontro Nacional do Movimento Mulheres Progressistas, que reúne presidentes estaduais do movimento feminino do partido dos mais diversos estados da nação, e teve como objetivo compartilhar experiências e fortalecer o papel da mulher na política.

“À frente de um novo desafio, Alessandra segue determinada a ampliar o protagonismo das mulheres, e a contribuir para a construção de um futuro mais justo e equilibrado para todos”, conclui a assessoria de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!