O governador Geraldo Alckmin autorizou a doação de um terreno com 5.335 metros quadrados ao município. A informação, publicada no site do deputado estadual Sebastião Santos (PRB), foi confirmada pelo vereador José Eduardo Morais Perbelini, da mesma legenda.
O terreno, na rua Teófilo de Andrade Gama, está vazio e sem uso no momento. Situa-se entre seis importantes bairros, onde vivem aproximadamente 28 mil habitantes. O município tinha autorização para utilizá-lo apenas em eventos culturais temporários.
No dia 21 de abril, durante cerimônia no município de Nova Aliança, o deputado, acompanhado pelo vereador Perbelini, encontrou-se com Alckmin para pleitear a doação do imóvel.
Após ouvir as argumentações dos parlamentares sobre a importância do terreno para a cidade e os projetos previstos para este local, o governador autorizou a doação.
Segundo o vereador, “a doação foi solicitada ao governador, pois o município tem a intenção de desenvolver, ali, um espaço destinado a projetos educacionais e culturais”. Para o deputado Santos, “será a oportunidade de Tatuí criar um local para o desenvolvimento de projetos de educação musical, por exemplo, pois o município já é conhecido como a Capital da Música”.
O pedido de doação já havia sido protocolado no mês de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, pela Câmara de Tatuí, por meio de requerimento assinado pelos 17 vereadores.
Em 2013, o prefeito José Manoel Corrêa Coelho, Manu, também solicitou a doação para a Secretaria de Estado da Cultura. Com o aval do governador, o município aguarda a chegada da documentação de transferência de posse.